UMAAPOSTACOMFUTURO
BEM-VINDO AO SITE OFICIAL DO
COLÉGIO INTERNATO DOS CARVALHOS
quarta-feira, 15 de Agosto de 2018 - 23:48
29 Utilizadores OnLine
UTILIZADOR    SENHA   OK
O Internato

Viagem a Londres e Brighton 2018


Mais uma vez, pelo 11.º ano consecutivo, um grupo de alunos do nono ano, acompanhados pelas professoras de Inglês, visitaram Londres e Brighton, na costa sul de Inglaterra, durante seis dias.

Depois de uma viagem sem grandes motivos de realce, deixámos as malas no Hotel “Royal National”, ali bem perto do “British Museum”, e dirigimo-nos para o centro. “Centro” mesmo, uma vez que, estando em “Trafalgar Square”, exatamente atrás da estátua do cavalo, observámos o local que geograficamente é designado como o centro da cidade, a partir do qual se efetuam as medições das distâncias para outros locais. Daqui, encetámos uma caminhada em direção a “Westminster”, passando pelo número 10 de “Downing Street”, residência oficial de Theresa May. No fim da rua, observámos as Casas do Parlamento, onde, infelizmente, não podemos visualizar a famosa torre Elisabeth que alberga o não menos conhecido relógio “Big Ben”, por estar a ser alvo de obras de reabilitação. Depois de passar por “Westminster Abbey”, caminhámos por “St. James Park” onde descansámos um pouco à sombra das árvores para recuperar da fadiga e do calor intenso que se fazia sentir. Depois de fotos aos esquilos e aos patos, fomos até à casa da rainha, que, por sinal, não se encontrava neste local (“Buckingham Palace”) mas, provavelmente, na sua residência de verão em Balmoral. Nessa noite, jantámos num típico “pub” inglês e demos a dia por terminado dado que estávamos muito cansados e temíamos a típica euforia dos adeptos ingleses caso ganhassem mais um jogo do mundial.

A manhã do dia seguinte foi passada em “Camden Town”, tendo seguido daí para “Regent Street” para a tão desejada sessão de compras nas lojas de eleição dos nossos jovens. A tarde deste segundo dia foi dedicada aos museus de História Natural e da Ciência onde pudemos descobrir e experimentar imensas coisas novas. Após estas visitas, passámos pelo “Harrods” a caminho do “ Hyde Park”, onde gozámos um merecido descanso antes de visitar a loja do “Hard Rock”. Nesse fim de tarde, depois de um jantar de piza, visitámos “Picadilly Circus” e “Leicester Square”, onde se situam as lojas da Lego e M&Ms, imprescindíveis para quem vai a Londres hoje em dia.

A manhã seguinte foi passada no “British Museum”, onde os alunos puderam apreciar obras magníficas do passado da humanidade. Depois de almoçar em “Regent Street”, fomos para o “London Eye” onde nos deliciámos com as vistas sobre a cidade e onde visualizámos um filme em 4D. Daqui, apanhámos o metro para a Torre de Londres para admirar este monumento, bem como a afamada ponte “Tower Bridge”. Depois do jantar, voltámos a “Picadilly” para usufruir de mais um espetacular fim de tarde.

O quarto dia da viagem começou no museu de cera onde todos se divertiram a tirar fotos com os famosos e a apreciar mais um filme em 4D. Quando daqui saímos, passámos por “Baker Sreet” e pela casa de Sherlock Holmes e dirigimo-nos para “St. Paul’s Cathedral” onde almoçámos e visitámos a “Milleneum Bridge”. Daqui avistámos a “Tate Modern” bem como ”The Globe”, réplica de uma sala de teatro de época de Shakespeare. Apressadamente, voltámos ao centro para frequentar uma oficina de artes performativas que nos havia de preparar para o musical que iríamos assistir nessa noite.

Depois desta atividade cansativa, mas muito dinâmica e educativa, fomos ver o musical “Thriller” que correspondeu a todas as expectativas e deslumbrou todos sem exceção. Após o musical, fomos jantar ao “Planet Hollyhood”, restaurante emblemático que merece sempre a nossa visita.

No sábado, efetuámos uma viagem de autocarro que nos levou a Brighton, na costa sul, onde começámos por visitar o magnífico “Brighton Pavillion”, mandado edificar à imagem do seu excêntrico dono, George IV. A visita foi muito proveitosa uma vez que cada um pôde usar um guia áudio que explicava muito bem a história e as finalidades de todas as divisões do palácio. Daqui, seguimos para a praia onde se encontra o “Pier” com inúmeras diversões, restaurantes e curiosidades. Dado o tempo estar convidativo a banhos de mar, lamentámos não ter levado fato de banho e explorámos as “Lanes”, típicas ruas estreitas com restaurantes e lojas.

No dia seguinte, domingo, regressámos ao Porto, exaustos, mas muito satisfeitos, depois de uma semana muito intensa.

Até para o ano…


As professoras Conceição Teiga, Helena Magalhães e Manuela Saraiva.


  
Alvará 726 de 22/01/1943 | Rua do Padrão, 83 . 4415-284 Pedroso - VNG
EDIFÍCIO DO BÁSICO (2º e 3º ciclo e Secundário - privado): TEL. 22 786 04 60 . FAX 22 786 04 61
EDIFÍCIO DO SECUNDÁRIO (Ensino Secundário Financiado): TEL. 22 786 09 20 . FAX 22 786 09 25
Vila Nova de Gaia - Portugal | Endereço de Correio Eletrónico - geral@cic.pt - Mapa