CIC presente no Seminário Internacional da Universidade Católica

CIC
31/10/2018

Decorreu, no dia 27 de outubro, na Universidade Católica Portuguesa, Centro Regional do Porto, um Seminário Internacional, subordinado ao tema “Inovação em Educação: do currículo às práticas pedagógicas”...

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Decorreu, no dia 27 de outubro, na Universidade Católica Portuguesa, Centro Regional do Porto, um Seminário Internacional, subordinado ao tema “Inovação em Educação: do currículo às práticas pedagógicas”, organizado no âmbito da parceria estratégica desenvolvida entre a Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica do Porto e onze colégios do distrito do Porto.

O Colégio Internato dos Carvalhos não poderia deixar de marcar presença, dado ser uma referência para outras escolas no que à inovação diz respeito.

Neste sentido, o CIC vincou a sua presença de duas formas: um grupo de alunos dos cursos de Línguas e Relações Empresariais e de Património e Turismo teve a oportunidade de participar na equipa do “Staff”, estando responsáveis pelo secretariado e pela orientação de todos os participantes, docentes, psicólogos e público em geral; por outro lado, visto que é característica do CIC procurar sempre a inovação pedagógica, a nossa instituição foi também convidada a marcar presença num dos painéis do seminário, tendo tido a oportunidade de partilhar um dos seus projetos inovadores, o Projeto SER+, um projeto de formação humana e que é a “pedra angular” de toda a nossa formação integral. Este momento de partilha pública do projeto do CIC foi coordenado e apresentado pelo Dr. Isidro Pinheiro, sendo de salientar, no âmbito da apresentação efetuada, a presença de duas ex-alunas - a Sara Cardoso e a Ana Luísa Capelo. A participação destas duas alunas nessa exposição foi deveras importante e impactante, pois permitiu um testemunho excelente da natureza e do âmbito educativo do projeto em causa.

Neste sentido, importa agradecer a presença e a disponibilidade demonstrada pelas alunas, dado que, também neste momento de partilha com a audiência, o CIC fez claramente a diferença. De facto, foi possível concluir que toda e qualquer ação educativa é tanto mais eficaz quanto maior for o impacto na Vida dos nossos alunos, sendo a sua presença e o seu testemunho uma prova inequívoca disso mesmo.

Foi uma iniciativa que muito enriqueceu os nossos docentes e alunos participantes, constituindo uma excelente oportunidade para a aquisição de competências fundamentais para a construção contínua de um futuro que se pretende que continue a honrar os pergaminhos de sucesso educativo que esta escola sempre trilhou e continuará, seguramente, a trilhar.

Mais uma vez, o CIC afirmou-se como uma escola diferente, “uma escola com projetos de vida com sentido”.

 

CIC

 

 

GALERIA DE IMAGENS