ENSINO SECUNDÁRIO
CURSOS COM PLANOS PRÓPRIOS


Os 13 Cursos com Planos Próprios de Dupla Certificação (escolar de nível secundário e profissional de nível IV), do Colégio Internato dos Carvalhos, obedecem a um regulamento de funcionamento aprovado pelas instâncias do Ministério da Educação que os considera como “serviço público de educação” e, por esta razão, os tem financiado.


Todos os candidatos que forem admitidos no CIC terão direito aos seguintes apoios sociais:

i) almoço gratuito na cantina do CIC;

ii) bolsa para material de estudo, fixada em função do grau de carência económica do aluno, correspondente ao valor atribuído pelas respetivas medidas e escalões previsto no âmbito da ação social escolar da responsabilidade do Ministério da Educação, a atribuir a jovens que frequentem ações de qualificação inicial de dupla certificação;

iii) encargos com despesas de transporte dos alunos para frequência das aulas, incluindo as componentes de formação em contexto de trabalho ou estágio curricular, em montante equivalente ao custo das viagens realizadas em transporte coletivo ou, quando o mesmo não exista ou não seja possível a sua utilização, um subsídio de transporte, até ao limite máximo de 15% do indexante dos apoios sociais e desde que o aluno não aufira subsídio de alojamento.


ÁREA DE CIÊNCIAS E SAÚDE

Image
Image
Image
Image
Image
Image


ÁREA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS

Image
Image
Image
Image
Image
Image


ÁREA DE CIÊNCIAS ECONÓMICAS

Image
Image
Image
Image
Image
Image


ÁREA DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS

Image
Image
Image
Image
Image
Image


ÁREA DE ARTES GRÁFICAS

Image
Image




PRÉ-INSCRIÇÕES


Atendendo a que vários alunos, que tinham feito a pré-inscrição on-line, não compareceram na reunião com a Direção do Colégio, julgando não ser necessário, apesar da mensagem que estava na página Web do CIC ser explícita, entendemos fazer mais um dia (e último) de pré-inscrições, na próxima segunda-feira, dia 13/5, às 17h30.

Assim, todos os candidatos que, apesar de terem feito a pré-inscrição on-line, não compareceram à reunião, e mantenham interesse em apresentar a sua candidatura, terão de estar presentes na reunião do próximo dia 13, no CIC (Rua do Moeiro), acompanhados do respetivo Encarregado de Educação.


DOCUMENTOS A ENTREGAR:


> Cédula de nascimento do(a) candidato(a)


Para beneficiarem dos critérios de seriação estabelecidos pelo Despacho Normativo nº6/2018, de 12 de abril, os(as) candidatos(as) devem apresentar:


> Comprovativo de domicílio fiscal do(a) candidato(a) (se o EE for pai ou mãe)

Comprovativo de morada: certidão de domicílio fiscal a obter no Portal das Finanças através do link:
https://bit.ly/2vwqOxX ou um atestado de residência emitido pela Junta de Freguesia, devidamente autenticado
.

ou

> Comprovativo de domicílio fiscal do Enc. Educação e Comprovativo do Agregado Familiar (que comprova que o(a) candidato(a) pertence ao agregado familiar), se o EE não for o pai ou a mãe.

Comprovativo do Agregado Familiar: obter no Portal das Finanças através do link: https://bit.ly/2LnK7US


> Comprovativo de morada da empresa empregadora do Enc. Educação (caso a morada do candidato ou EE não faça parte da área de influência* do CIC)


> Declaração da Segurança Social com indicação do escalão de abono de família, datada de 2019.


> Comprovativo de que está abrangido pela Educação Inclusiva, mais concretamente apresentação do Plano Educativo Individual.


> Avaliação do 9º ano (do 2º Período) - autenticada pela escola.

*A área de influência do CIC é constituída por todos os concelhos onde existam empresas com protocolos estabelecidos com o Colégio para a realização da FCT ou Estágios Profissionais.

 

Data limite de entrega dos documentos: 13 de maio de 2019

Data de realização do teste de Artes Gráficas: 15 de maio de 2019 (às 17h45)

Data da publicação dos resultados de seriação: 04 de junho de 2019