CEIA DE NATAL DOS COLABORADORES DO CIC

CIC
20/12/2018

A Família Claretiana do Colégio Internato dos Carvalhos reuniu-se, no dia 19, para celebrar o Natal em família, pelas 20h00, no refeitório do CIC.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Antes da Ceia, o acolhimento e ponto de encontro foi junto ao Presépio, “que representa a Família na sua plenitude”. O Conselho Pastoral tinha preparado, previamente, um momento de reflexão para todos os colaboradores.


Durante vários momentos, a Família CIC refletiu sobre o caminho que todos fizemos, em comunidade educativa, durante o Advento; por outro lado, também fomos desafiados a sermos Estrelas para os nossos alunos.


O Pe. José Maia, Presidente do Conselho Diretivo do CIC e representante da Entidade Titular, usou da palavra para, por um lado, manifestar a sua satisfação e alegria pela presença de todos, pois estiveram nesta Ceia de Natal à volta de 100 colaboradores, por outro, para se referir a um dos princípios claretianos: “nunca estamos cheios”, ou seja, não deixamos ninguém de fora, isto a propósito da nossa oferta educativa e do projeto educativo do CIC.


Este momento de acolhimento, de reflexão e de oração terminou com um momento mágico: cantou-se a “Noite Feliz” numa só voz, como uma verdadeira família que está unida, à volta do Presépio e imbuída do mesmo espírito.


Seguiu-se a entrada no refeitório para a Ceia de Natal. Viveram-se momentos de alegria como já não havia memória - momentos de convívio, de cumplicidade, de verdadeiro espírito natalício, momentos característicos das grandes famílias, momentos que honram a história da Família CIC.
O Diretor Pedagógico, Dr. José Pedrosa, também usou da palavra, destacando o elevado número de participantes, sinal de confiança no futuro, deixou uma palavra de apreço à competência de todos os colaboradores, cada um na sua função, pois somos todos imprescindíveis, e, com esta realidade, só podemos acreditar que o Projeto CIC é um projeto com futuro. Não encerrou a sua intervenção sem desejar um Feliz Natal a todos os colaboradores e respetivas famílias.


Antes de encerrar esta Ceia de Natal, o Pe. Maia voltou a usar da palavra para agradecer aos responsáveis pelo jantar, assim como ao Conselho Pastoral, não só por estes momentos, mas por outros que já foram vividos ao longo do 1.º período, deixando, ainda, uma palavra de confiança no futuro e, ao mesmo tempo, um desafio - que sejamos capazes de sintonizar com os jovens de hoje. Terminou deixando uma mensagem final de grande otimismo e esperança: “se nós quisermos, nós podemos, e, porque nós queremos, vamos poder!”


Deus enviou o Menino para uma Família. Deus comunicou com o mundo através da Família, conseguiu-o porque essa família tinha o coração aberto ao Amor.


Nesta Ceia da Família CIC, celebrou-se o Natal.


Testemunho da Colaboradora não docente Inês Caniço:

«Boa noite a todos os presentes.
É reconfortante poder partilhar este momento com todos vós, por mais um ano, e poder celebrar a concretização dos votos de saúde, paz e amor.
Gostaria de agradecer por mais um ano de convivência construindo o futuro em prol da Família CIC. É importante que o nosso trabalho seja provido de significado para a comunidade e para cada um de nós.
Deixo, assim, o meu louvor à dedicação de todos nós!
O Ano de 2019 está a chegar e com ele a vontade de renovar energias. Que o Ano Novo traga bons ventos, alegrias e sucesso para todos nós!
Por enquanto ainda é tempo de celebrar o Natal, em harmonia e comunhão!
A todos um Santo Natal! E nunca se esqueçam: deem o vosso melhor ao mundo, e do mundo receberão o melhor!»


Votos de um Santo Natal e de um 2019 coroado dos maiores sucessos.



CIC

 

 

GALERIA DE IMAGENS