Todos juntos por uma Educação Inclusiva

A Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva
21/01/2019

No passado dia 18, a Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva (EMAEI) do Colégio Internato dos Carvalhos promoveu um encontro de trabalho com os Tutores que acompanham as turmas.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

A implementação do Decreto-Lei 54/18, de 6 de julho, trouxe às escolas a necessidade de implementar um novo paradigma que proporcione, de facto, um efetivo acesso à aprendizagem por parte de todos os alunos.


A EMAEI do Colégio Internato dos Carvalhos elaborou um manual de procedimentos interno com o objetivo de sintetizar o diploma, analisar o processo de identificação de necessidades e definir as medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão que, num segundo momento, será também partilhado em todas as reuniões dos Grupos Disciplinares no sentido de, através da uniformização de procedimentos, contribuir para um melhor desempenho docente.


Naturalmente que, no Colégio Internato dos Carvalhos, há mais de um século, se procura acolher todos e a todos ajudar a encontrar um caminho com sucesso e, sobretudo, com sentido. Demonstra-o um percurso de práticas inovadoras e pioneiras tantas vezes inspiradoras de normativos legislativos.

 

A Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva

 

 

GALERIA DE IMAGENS