Protocolo de Colaboração entre o CIC e a Junta de Freguesia de Pedroso e Seixezelo

CIC
21/03/2023

O Colégio Internato dos Carvalhos e a Junta de Freguesia de Pedroso e Seixezelo assinaram um protocolo de colaboração. O CIC situa-se na freguesia de Pedroso, por isso a colaboração entre estas duas Instituições é uma realidade há já bastante tempo, mas nunca tinha sido formalizada.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

No dia 17 de março, com o objetivo de potenciar as sinergias entre as duas Instituições, procedeu-se à assinatura formal do referido protocolo por parte dos seus representantes: o Sr. Pe. José Maia e o Eng.º Evaristo Moreira, respetivamente Presidente do Conselho Diretivo do CIC e Representante da Entidade Titular e Diretor Pedagógico do CIC, representantes do CIC; e o Dr. Filipe Lopes, representante e Presidente da Junta de Freguesia de Pedroso e Seixezelo.


Numa escola como a nossa, que promove a dupla certificação, a escolar e a profissional de nível 4 do Quadro Nacional de Qualificações, é essencial o estabelecimento de parcerias com entidades externas de natureza diversa, que colaborem connosco na formação dos nossos alunos.


Este protocolo de colaboração, para além de ser mais uma possibilidade mútua de partilha científica, técnica e material é, principalmente, uma forma de fortalecer as relações e interações do Colégio com a comunidade envolvente, objetivo que adquire um maior relevo pelo facto de se tratar do Órgão de Poder Local onde o Colégio está situado.


Por fim, um agradecimento à Junta de Freguesia de Pedroso e Seixezelo, na pessoa do seu Presidente, Dr. Filipe Lopes, pela disponibilidade e confiança que continua a demonstrar ao colaborar na missão do CIC de educar e formar jovens cidadãos cada vez mais comprometidos na construção de uma sociedade mais solidária, justa e atenta aos desafios que o presente e o futuro nos colocam.


CIC


 


 

GALERIA DE IMAGENS