EXPOSIÇÃO DE AGUARELAS DOS ALUNOS DO 11.º AG, PATENTE AO PÚBLICO NA GALERIA-BAR “3 COLUNAS”, DE 7 A 14 DE DEZEMBRO DE 2022

Fabiana Dias e Madalena Pereira, do 12.º AG
12/12/2022

No âmbito da disciplina de Desenho A, a partir da imagem de uma paisagem à escolha, os alunos do 11.º ano do curso de Artes e Indústrias Gráficas, do ano letivo 2021/22, que se encontram atualmente no 12.º ano, realizaram um trabalho a aguarela em papel A3 adequado à mesma (de gramagem elevada), com a finalidade do aperfeiçoamento dos conceitos a explorar: mancha, linha e cor, de forma a aproximar o mais possível à imagem selecionada.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

O intuito desta exposição na Galeria-Bar “3 Colunas” do Colégio Internato dos Carvalhos, de 7 a 14 de dezembro, é realçar a beleza desta técnica, não só com a utilização de uma paleta abrangente de cores, mas também inúmeras possibilidades cromáticas e a sensibilidade às mesmas, como criar uma conexão com aquele que os observa. Serve, igualmente, a exposição com a venda de aguarelas para a angariação de fundos para ajudar a custear a visita de estudo à ARCO, em Madrid.


A nosso ver, este projeto foi muito enriquecedor para o nosso percurso académico, pois não só o abraçamos com muito entusiamo, mas também acreditamos que o mesmo foi além das nossas próprias expectativas.

 

Nota: “A aguarela é necessária a quem deseja aprender outras técnicas de pintura, já que envolve o protagonismo da água, um elemento de difícil manuseio. Além disso, esta técnica exige subtileza e cuidado na execução… e são características que serão úteis nas demais técnicas de pintura.” (Fonte Wikipédia)

 

Cartaz da Exposição

 

Pelas alunas Fabiana Dias e Madalena Pereira, do 12.º AG

 

GALERIA DE IMAGENS