Dia do Calçado Português

Prof.ª Maria José Vidal
30/05/2023

No âmbito do produto desenvolvido na Prova de Aptidão Profissional, a aluna Rafaela Oliveira do 12.º ano, do curso de Contabilidade e Gestão, organizou no passado dia um de março, um evento dedicado ao conhecimento do setor do calçado português.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Este evento incluiu uma visita à Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS), no Porto, onde os alunos da turma, professores e convidados assistiram a uma entrevista feita pela Rafaela ao Dr. Paulo Gonçalves, Diretor de Comunicação da APICCAPS, cujo tema principal se centrou na evolução recente do setor do calçado nacional e na sua internacionalização.


Durante a manhã, foi, ainda, possível visitar o Centro Tecnológico do Calçado Português (CTCP), em São João da Madeira, onde os convidados assistiram a uma exposição feita pelo Dr. Rui Moreira sobre os apoios financeiros e a indústria 4.0. aplicada à indústria do calçado português.


E, finalmente, durante a tarde, foi visitada a Fábrica Calçado da Mata, localizada em São Vicente de Pereira, concelho de Ovar, onde foi possível vivenciar o dia a dia de uma empresa do setor, bem como conhecer algumas das suas dificuldades e desafios.


A Rafaela elaborou um documento sobre este evento que foi publicado no “Jornal Vida Económica”, do dia 19 de maio.


Poder-se-á consultar o artigo supramencionado na nesta hiperligação, bem assim como o vídeo:

 

 

 

Coordenadora do Curso de Contabilidade e Gestão
Prof.ª Maria José Vidal

 

GALERIA DE IMAGENS