Visita de Estudo dos alunos do Curso de Património e Turismo

Prof.ª Isabel Campos
25/03/2022

No passado dia 18 de março, os alunos do Curso de Património e Turismo (PT) do CIC participaram numa visita de estudo a Lisboa (Belém) e à Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), sendo os objetivos incidentes no reconhecimento das diferentes formas de divulgação no setor do Turismo, reconhecimento dos principais destinos turísticos portugueses e entendimento da importância da animação turística na sua relação com o destino.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

A BTL continua a ser o espaço de eleição para os profissionais ligados à área turística, funcionando como o grande barómetro do mercado. Se Portugal é por excelência um país orientado para o Turismo, a BTL é o local onde esse potencial se revela em toda a sua plenitude. Para além dos expositores de centenas de destinos de todo o mundo, o programa da BTL incluiu também “workshops” temáticos, apresentações de destinos, provas gastronómicas e apresentações culturais.


Pelo exposto, considerou-se de grande importância a visita e os objetivos, inicialmente traçados no intuito da sua realização, foram plenamente alcançados. Salienta-se ainda que as aprendizagens adquiridas pelos alunos foram consolidadas na organização da própria visita, na sua divulgação e animação.


Prof.ª Isabel Campos

 

 

GALERIA DE IMAGENS