Pré-Inscrições/Candidatura ao 10.º ano - Sessão de Esclarecimento sobre a Oferta Formativa do CIC

CIC
21/03/2022

Como é do domínio público, a oferta formativa do CIC é uma oferta distinta a nível nacional, designada de Cursos com Planos Próprios. A sessão de esclarecimento, tradicionalmente em formato presencial, realizou-se pela primeira vez em modo a distância e o vídeo está disponível para consulta dos interessados.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

O nosso modelo formativo é caracterizado por um equilíbrio entre a teoria e a prática, pois, para além da formação geral e científica, há uma forte componente tecnológica, sempre em diálogo com o mundo empresarial, complementando, ainda, todas estas dimensões com uma aposta muito vincada na Formação Humana de todos os jovens.


Ora, tendo o CIC um projeto diferenciado das restantes ofertas a nível do ensino secundário, é fundamental aclarar muito bem o nosso modelo de educação e de funcionamento a todas as famílias e jovens que, anualmente, nos procuram para darem continuidade ao seu projeto de vida.


Neste sentido, e porque a pandemia nos desafiou a novas formas de comunicação, o CIC realizou, no dia 17 de março, pelas 21h00, uma sessão de esclarecimento a distância, através da plataforma “Teams”, para todos os interessados em frequentar o CIC no ano letivo 2022-2023, tendo estado “presentes”, aproximadamente, três centenas de pessoas, o que muito nos orgulha.


Durante esta sessão de esclarecimento, de forma clara e eloquente por parte dos Órgãos Diretivos e pelos Serviços Administrativos do CIC, bem assim como pelo Gabinete de Psicologia, foram explicadas todas as questões relacionadas com o Projeto Educativo do CIC, com o Regulamento de Funcionamento dos 13 Cursos com Planos Próprios de Dupla Certificação (escolar de nível secundário e profissional de nível IV), bem assim como explicadas as questões mais técnicas sobre a forma de efetivar as candidaturas, que serão exclusivamente “online” e que já se encontram abertas desde o dia 18 de março, tendo o seu término no dia 30 de abril.


Esta sessão de esclarecimento foi um primeiro contacto com os interessados em frequentar o CIC no próximo ano letivo.


No que diz respeito a esta nova estratégia de comunicação, a que os novos tempos nos desafiam, os objetivos desta reunião foram amplamente alcançados.


No final da reunião, ainda houve espaço para os “presentes” colocarem algumas questões.


De qualquer forma, tal como referido durante a reunião, toda a Equipa do CIC reitera a disponibilidade para algum esclarecimento adicional que possa surgir durante o processo de candidatura que, relembramos, decorre entre os dias 18 de março e 30 de abril, exclusivamente online.

 

 

VÍDEO DA SESSÃO DE ESCLARECIMENTO

 

 


CIC

 

 

GALERIA DE IMAGENS