Aluna do CIC Representará Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Biologia (IBO)

Prof.ª Isabel Cristina
06/06/2022

Foi este sábado, em Lisboa, no Pavilhão do Conhecimento, durante a cerimónia de entrega de prémios aos 10 primeiros classificados das Olimpíadas Portuguesas de Biologia 2022, que fomos surpreendidos com a comunicação de que a nossa aluna Alícia Alheiro iria representar Portugal nas IBO (acrónimo inglês designativo das Olimpíadas Internacionais de Biologia).

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Quando ouvimos o seu nome, o nome do Colégio, da professora... parecia um sonho do qual iríamos acordar rapidamente. Mas não. Juntamente com dois outros alunos, um do Colégio de Gaia e outro do Colégio Militar, a Alícia vai deslocar-se a Yerevan, Arménia, entre os dias 10 e 18 de julho, acompanhada por Professores Delegados da Ordem dos Biólogos, para defender a nossa bandeira.


Recorde-se que a fase final das Olimpíadas Portuguesas de Biologia 2022 a realizou-se em abril, em Oeiras, e o nosso Colégio foi muito bem representado por oito alunas, entre as quais aquela que é uma das vencedoras da classificação geral da categoria sénior.


A par de tanto contentamento, salienta-se a bonita cerimónia, organizada pela Ordem dos Biólogos, durante a qual tivemos ainda a oportunidade de assistir a momentos impactantes como as comunicações sobre a “Ética da Terra”, pelo filósofo José Viriato Soromenho Marques, e sobre a importância de proteger os oceanos, pelo investigador e especialista na biologia da Antártida, José Seco.


Parabéns à nossa menina e que seja para ela uma experiência de vida!

 

Prof.ª Isabel Cristina


 

 

GALERIA DE IMAGENS