Projeto de Natal: O Natal reciclado do CIC

Ana Almeida, do 12.º PT
14/12/2020

No tempo atípico que vivemos, o curso de Património e Turismo decidiu presentear o CIC com toda uma decoração natalícia que, além de encantadora, é, também, amiga do ambiente.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Efetivamente, a vontade de tornar o nosso local de ensino num lugar mais sustentável surgiu na proposta de SER+ da turma de 12.º ano de PT e com a inscrição da mesma no projeto Eco-Escolas, que promove e estimula as escolas de toda a Europa a reduzirem a sua pegada ecológica, e assim apareceu a oportunidade de desenvolver diversos planos adjacentes até chegar ao objetivo principal: tornar o CIC, novamente, uma Eco-Escola.


Justamente, com a chegada do Natal, conseguimos colocar em prática o primeiro de muitos programas ecológicos que se avizinham: a criação de uma decoração de Natal feita maioritariamente de objetos recicláveis – embalagens da Tetra Pak e preferencialmente da marca Compal.


Apesar de o objetivo mínimo ser apenas de 20 enfeites, a turma entusiasmou-se e, com a ajuda da recolha que fez junto de todos os alunos da instituição, conseguiu meios suficientes para criar adornos e decorar não só a entrada da nossa escola, como, também, as árvores que se encontram espalhadas pelo pátio.


Posto isto, no dia dois de dezembro, abraçámos o nosso espírito natalício e trabalho de equipa, colocando “mãos à obra” e criando uma entrada fenomenal e mágica para o sítio que consideramos a nossa segunda casa.


Sumariamente, acreditamos que conseguimos, mesmo nos tempos difíceis que estamos a experienciar, trazer um pouco da alegria natalícia para o Colégio Internato dos Carvalhos e, em simultâneo, podemos colocar em prática dois dos três “R” – reciclar e reutilizar.

 


#natalcic2020


Ana Almeida, do 12.º PT

 

 

GALERIA DE IMAGENS