UM LIVRO POR SEMANA: Crónica dos Bons Malandros

Sugestão de Maria Clara Valente
08/03/2021

Esta história é sobre um golpe, nunca antes imaginado, audacioso, com lucros suficientes para que todos os membros da Quadrilha de Renato pudessem deixar a vida do crime, o último golpe: não teriam de roubar mais, a partir daí passariam a viver do lado correto da lei.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Este livro fala-nos de Renato, Marlene, Flávio, Arnaldo, Pedro, Adelaide e Silvino, todos rejeitados pela sociedade por falta de oportunidade ou por falta de confiança de todos, incluindo os que mais queridos lhes eram. Deram por si mesmos a viver do outro lado das leis, deram por si mesmos a roubar ou matar. Mais tarde, encontram-se todos e formaram uma quadrilha chamada a Quadrilha de Renato.


Neste livro, a maior parte dos capítulos é a história de cada um dos membros do grupo e de que forma é que foram parar à Quadrilha de Renato, não tanto do seu audacioso golpe, que os tiraria da vida do crime.


Gostei bastante do livro apesar do triste final, o livro transmite uma mensagem de coragem para não desistirmos do que somos e queremos e uma mensagem de que o amor supera tudo, é-nos demonstrado isso com Renato e Marlene. Para saberem a que final me refiro, terão de ler o livro.

Título: «Crónica dos Bons Malandros»
Autor: Mário Zambujal


Sugestão de leitura da aluna Maria Clara Valente do 10.°H2

 

 

GALERIA DE IMAGENS