1.º e 2.º Lugares no Concurso de Programação TOPAS

Pel’ O GDI
Prof.ª Maria Manuel Saavedra
10/04/2019

No passado dia 3 de abril, alunos do Curso de Informática subiram ao pódio do TOPAS (Torneio de Programação para Alunos do Secundário).

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

O TOPAS é um concurso de programação, organizado pelo Departamento de Ciências de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Este ano, o TOPAS foi integrado na semana das finais mundiais do “International Collegiate Programming Contest” (ICPC), que se realizou no edifício da Alfândega do Porto.


Participaram 29 equipas representando as suas escolas, duas das quais constituídas por alunos do Curso de Informática do Colégio.


Todas as equipas tiveram quatro horas para resolver sete problemas, com um grau de dificuldade elevado. A avaliação dos problemas submetidos pelas equipas no decorrer da prova foi feita por um avaliador automático, desenvolvido no Departamento de Ciências de Computadores da Faculdade de Ciências da UP.


A equipa “Haunted Cpp” manteve durante toda a prova superioridade relativamente às outras equipas em concurso, concluindo a prova com sete problemas resolvidos. A equipa “Os Minupa” terminou a prova com seis problemas resolvidos.


Em 1.º lugar, ficou a equipa “Haunted Cpp”, constituída por Duarte Nuno Diaz Jorge de Matos Nóbrega, Pedro Miguel Catarino da Silva Pereira e Tiago Duarte Correia de Oliveira. A equipa “Os Minupa”, constituída por Miguel José de Melo Alves, Nuno Miguel da Silva Alves e Paulo Filipe Gonçalves Costa, ficou em 2.º lugar. Os elementos das duas equipas são alunos do 11.º e 12.º IF, respetivamente.


Cada elemento da equipa que ficou em 1.º lugar recebeu um “Bot’n Roll ONE A”. A equipa que ficou em 2.º lugar recebeu um “Robô mBot v1.1”. Para além dos prémios, receberam também o diploma de participação.


O Grupo Disciplinar de Informática (GDI) dá os parabéns aos participantes pelo seu excelente desempenho.



Pel’ O GDI
Prof.ª Maria Manuel Saavedra 

 

GALERIA DE IMAGENS