Empreendedorismo num mundo Económico – painel de conferências no CIC

Lia Malheiro, do 12.º IG
21/05/2019

No passado dia 2 de maio, no âmbito da Prova de Aptidão Tecnológica, a aluna Lia Malheiro, do 12.º IG, organizou um painel de conferências, sob o tema “Empreendedorismo num mundo Económico”.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

A abertura do evento foi feita pelo Diretor Pedagógico, Dr. José Pedrosa, que transmitiu o seu testemunho pessoal acerca do seu percurso profissional, frisando aos alunos que não existe um trabalho para a vida toda, e é necessário estar constantemente em atualização.


Os conferencistas presentes foram o Dr. David Lopes, professor do CIC e empreendedor, a Dr.ª Rafaela Campos, ex-aluna do CIC e representante da marca Eugénio Campos, e a Dr.ª Susana Marques, Presidente da APCIC e empreendedora no ramo da distribuição de roupa.


O evento decorreu na biblioteca para as turmas do 11.º e 12.º anos da área de Ciências Económicas.


O primeiro orador, o Dr. David Lopes, desenvolveu o tema “O trabalho do futuro e a influência da tecnologia”. De seguida, houve o “coffee break” para todos os convidados, patrocinado pela cadeia de distribuição alimentar Pingo Doce.


Depois, a Dr.ª Susana Marques e a Dr.ª Rafaela Campos abriram o segundo painel dando o seu testemunho de sucesso, nos diferentes ramos de negócio.


Para a Lia Malheiro, foi o culminar de três anos de aprendizagem, tendo sido a primeira experiência no ramo da organização de eventos. A aluna prevê, num futuro próximo, enveredar por esta área profissional.


Fica o agradecimento ao CIC por ter sido nesta instituição que apresentou o seu primeiro projeto.

 

 

Lia Malheiro, do 12.º IG

 

 

GALERIA DE IMAGENS