CONFERÊNCIA “Crédito em Portugal” - Biblioteca do CIC

Telmo Dias (FCT – 12.º AJD)
30/05/2019

No dia oito do corrente, foi realizada uma conferência na Biblioteca do Colégio subordinada à temática o “Crédito em Portugal”.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Este evento surgiu no âmbito da Formação em Contexto de Trabalho (FCT) do curso de Assessoria Jurídica e Documentação do aluno Telmo Dias, sob a orientação da monitora da entidade protocolada – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) –, Dra. Ana Gonçalves, e da docente Teodora Barbosa.


A conferência teve como principal objetivo a partilha de conhecimentos sobre o crédito aos consumidores e do crédito sob a Forma de Facilidade de Descoberto, entre outros. Foi promovida a consciencialização dos nossos alunos do 11.º e 12.º anos das turmas AJD e 12.º anos das turmas CGM1, CGM2 e IG para os riscos da iliteracia financeira e do sobre-endividamento, no sentido de estarem informados e atentos quando pretenderem aceder ao crédito para consumo.


Nesta conferência, ficou bem patente o papel relevante da DECO relativamente aos direitos e deveres dos consumidores, bem como a sua importância na prevenção e resolução de questões financeiras dos cidadãos.


Os alunos mostraram muito interesse tendo colocado várias questões com muita pertinência.


A atividade foi bastante enriquecedora para o trabalho de projeto do aluno e para os alunos que estiveram presentes, beneficiando de conhecimentos muito úteis para o seu futuro próximo.


Pela Professora orientadora - Teodora Barbosa
e pelo Aluno - Telmo Dias (FCT – 12.º AJD)

 

 

GALERIA DE IMAGENS