Corta-Mato Escolar

Prof.ª Anabela Pinho
01/03/2019

Os professores do G.D. Educação Física e Desporto, em conjunto com os alunos do Curso de Animação Sócio-Desportiva do 11.º ano, participaram no dia 14 de dezembro de 2018 em mais uma edição (XXII) do Corta-Mato no âmbito do Programa do Desporto Escolar.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

A competição é realizada ao longo de três fases (a nível de escolas, a nível regional e nacional) e junta alunos do ensino básico e secundário com idades compreendidas entre os 9 e os 18 anos (dos infantis aos juniores). Foi uma manhã diferente, em que todos os participantes puderam demonstrar a sua forma física, contando com o apoio dos seus colegas e professores, que os apoiaram incansavelmente.


Esta atividade desportiva decorreu durante a manhã e, apesar do tempo não ser o mais convidativo para a prática do atletismo, contou com a participação de 467 alunos.


A participação e competição saudável é o mais importante neste tipo de atividades. No entanto, deve dar-se também o mérito a quem obteve resultados de destaque, tendo os Diretores do CIC entregado medalhas aos três primeiros classificados de cada escalão.


Os alunos classificados nos seis primeiros lugares, de cada escalão do Corta-Mato do CIC, foram apurados para representar o nosso Colégio no Corta- Mato Regional do Desporto Escolar, que decorreu no Parque da Cidade do Porto no dia um de fevereiro. Os alunos do escalão de juvenis, masculinos e femininos, tiveram uma participação meritória classificando-se em primeiro lugar por equipas. Demonstraram estar à altura de grandes desafios, garantindo o apuramento para o Corta-Mato Nacional, que teve lugar na Marinha Grande, nos dias 22 e 23 de fevereiro.


Ao nível individual, enaltecemos a ótima prestação de Magali Melo, que cortou a meta em 2.º lugar no escalão de juvenis femininos, e Bernardo Rocha, que ganhou igualmente o 1.º lugar no escalão de juniores.


A nível coletivo, as prestações da Adriana Ferreira, Ana Alves, Helena Ferreira, Magali Melo, Lara Rodrigues e Patrícia Silva permitiram a obtenção do primeiro lugar no escalão de juvenis femininos por equipas; em juvenis masculinos, o Eduardo Feiteira, Nélson Barbosa, Francisco Ribeiro, Tiago Oliveira, Francisco Santos e Pedro Moreira venceram por equipas.


De salientar ainda que a aluna Matilde Amorim, do Curso de Animação Sócio-Desportiva do 11.º ano, participou no Corta-Mato Nacional, tendo desempenhado uma função muito importante como guia de uma aluna invisual, demonstrando que somos uma Comunidade Educativa que desperta e promove o desenvolvimento integral da pessoa humana.

 

Grupo Disciplinar de Educação Física e Desporto
Prof.ª Anabela Pinho

 

 

GALERIA DE IMAGENS