Catarina Rodrigues, aluna do CIC, vence Concurso Juvenes Translatores

CIC
02/02/2018

Em Portugal, a vencedora do Concurso Juvenes Translatores foi Catarina Rodrigues, do 12º LR - Línguas e Relações Empresariais, do Colégio Internato dos Carvalhos, que efetuou o que foi considerada como a melhor tradução a concurso nesta edição.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato


Em Portugal, a vencedora do Concurso Juvenes Translatores foi Catarina Rodrigues, do 12º LR - Línguas e Relações Empresariais, do Colégio Internato dos Carvalhos, que efetuou o que foi considerada como a melhor tradução a concurso nesta edição. A aluna traduziu da língua inglesa para Português um texto que, nesta edição do Juvenes Translatores, versava sobre os 60 anos da União Europeia.

Desde 2007, a Direção-Geral da Tradução da Comissão Europeia organiza anualmente o concurso Juvenes Translatores (expressão latina para «jovens tradutores»). O seu objetivo é promover a aprendizagem das línguas nas escolas e dar aos jovens uma ideia do que é ser tradutor. O concurso está aberto aos jovens de 17 anos que frequentam o ensino secundário e tem lugar em simultâneo em todas as escolas selecionadas no território da UE. Ao longo dos anos, o concurso inspirou e incentivou alguns dos participantes a prosseguirem o estudo de línguas ao nível universitário e optarem por uma carreira profissional na área da tradução.

A Catarina Rodrigues, do Colégio Internato dos Carvalhos, e mais 27 jovens europeus estão de parabéns! Os 28 vencedores estarão em Bruxelas, no próximo dia 10 de abril, para receber o prémio que distingue a melhor tradução de cada país das mãos do Comissário Oettinger.

Parabéns Catarina Rodrigues!

Saiba mais em http://europa.eu/!ph64ty


CIC
Fonte: Representação da Comissão Europeia em Portugal


 

GALERIA DE IMAGENS