Alunos do CIC vencem Menção Honrosa da 7ªedição do projeto MEDEA 2016

António Merim
12/09/2016

No passado dia 8 de setembro, o professor António Merim e os alunos Marcos Leite, João Jesus, Miguel Tavares e Ivânio Lukau deslocaram-se a Braga para participarem na 20.ª Conferência Nacional de Física / 26.º Encontro Ibérico para o Ensino da Física...

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato

Alunos do CIC vencem Menção Honrosa da 7ªedição do projeto MEDEA 2016

No passado dia 8 de setembro, o professor António Merim e os alunos Marcos Leite, João Jesus, Miguel Tavares e Ivânio Lukau deslocaram-se a Braga para participarem na 20.ª Conferência Nacional de Física / 26.º Encontro Ibérico para o Ensino da Física e, simultaneamente, serem premiados com a Menção Honrosa pela sua participação na 7ªedição do projecto MEDEA.

Um prémio que reflete a fantástica dedicação, como o excelente desempenho destes alunos, valorizado pelo facto de terem competido com outras 58 escolas a nível nacional. À chegada, foram todos recebidos com um voto de parabéns da Drª Maria José Ribeiro Gomes, responsável pelo projecto MEDEA e simultaneamente investigadora do Departamento de Física da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Seguiu-se a entrega dos troféus, com a exclusividade de terem sido entregues pessoalmente pelo deputado Alexandre Quintanilha, atual Presidente da Comissão e Ciência da Assembleia da República e, simultaneamente, embora jubilado, um dos maiores cientistas portugueses. Em seguida, chegou a maior surpresa do dia, sendo que, tanto o professor como os alunos, tiveram a oportunidade de privar pessoalmente com o ilustre Arthur McDonalds, atual Prémio Nobel da Física.

Tratou-se de um momento único, em que a atmosfera envolvente apenas refletia Ciência, Educação e Alegria, três termos geralmente difíceis de conciliar. O professor António Merim agradeceu, em nome do Colégio Internato dos Carvalhos, a atenção prestada, mas sobretudo a forma carinhosa como foram recebidos e o facto de terem proporcionado um dia diferente e inesquecível na vida dos nossos alunos.

Parabéns para todos eles!

Nota: O trabalho vencedor pode ser consultado no seguinte endereço: http://medea.spf.pt/participantes/2016/vencedoras

António Merim


 

GALERIA DE IMAGENS