Visita de Estudo à Assembleia da República

Joana Couto, do 11.º IG
20/03/2016

No passado dia 22 de fevereiro, os alunos do curso de Informática de Gestão do 11.º e 12.º anos, realizaram uma visita de estudo a Lisboa para assistirem à discussão e votação do Orçamento de Estado.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato


No passado dia 22 de fevereiro, os alunos do curso de Informática de Gestão do 11.º e 12.º anos, juntamente com os professores Edite Pereira e Filipe Camarinha, realizaram uma visita de estudo a Lisboa para assistirem à discussão e votação do Orçamento de Estado.

Fomos avisados para chegar cedo, pois a entrada na Assembleia da República é por ordem de chegada e estavam previstas muitas escolas para este dia. Como fomos a primeira escola a lá chegar, tivemos tempo para conversar e trocar ideias com algumas pessoas que habitualmente assistem aos debates.

A entrada causou alguma tensão, visto que fomos revistados pelas autoridades e avisados de que não podíamos interagir com os deputados. Deixámos todos os pertences num cacifo apropriado e fomos acompanhados pelas autoridades policiais até à bancada que nos permitiu assistir ao debate.

Apesar da imponência e beleza da sala, o ambiente nas bancadas dos deputados era tenso. Enquanto os diferentes intervenientes discursavam, os restantes aplaudiam, apupavam, batiam nas mesas, gritavam palavras de ordem.

O final da tarde aproximou-se e tivemos de deixar as instalações e regressar a casa, mas não sem antes nos deliciarmos com um pastel de Belém, ou seja, à maneira do Porto “Nata”.

A visita foi marcada pelo interesse e interação entre alunos e professores, o ambiente foi ótimo e permitiu que as duas turmas do curso de IG se conhecessem melhor e criassem laços.

Por isso, queremos mais!


Joana Couto, do 11.º IG


 

GALERIA DE IMAGENS