1º TORNEIO DE FUTEBOL DE CINCO

CIC
27/01/2014

Dinamizado pelo Departamento Curricular de Educação Física, decorreu, no passado dia 25 de janeiro, o 1º TORNEIO DE FUTEBOL DE CINCO tendo como destinatários os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato

1º Torneio de Futebol de Cinco


Dinamizado pelo Departamento Curricular de Educação Física, decorreu, no passado dia 25 de janeiro, o 1º TORNEIO DE FUTEBOL DE CINCO tendo como destinatários os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico.

Participaram neste torneio, o Colégio do Sardão, o Externato Nª Sr.ª de Fátima (Arcozelo), o Jardim Infantil "JUMBO", o Colégio João de Deus, Escola de Corveiros (Grijó) e a EB1 dos Carvalhos. O “PADRINHO” deste Torneio foi o nosso antigo aluno, António Sousa, mais conhecido por Tonel, antigo jogador do F.C. Porto, Marítimo, Sporting e Dínamo de Zagreb e da Seleção Nacional, atualmente a jogar no Feirense.

Durante a manhã decorreu a fase de grupos para apurar o alinhamento das finais. Depois do almoço, seguiu-se uma pausa para fazer a digestão e que foi aproveitada para a realização de um conjunto de atividades lúdico/pedagógicas preparadas no âmbito de vários Departamentos Curriculares, a saber: Línguas Românicas, Ciências Matemáticas, Expressões e Artes, Ciências Físico-Químicas, Ciências Naturais e Ciências Informáticas, contando com a preciosa colaboração de alunos do Colégio. Foi notória a alegria e o empenho dos alunos nestas atividades.

Durante a tarde decorreram as finais e a entrega de prémios que contou com a presença do “PADRINHO” do Torneio, o Tonel, com as claques a incentivarem, de forma saudável, a respetiva equipa.

Embora não seja o mais importante, mas sim os momentos de festa, convívio e desportivismo vividos ao longo do dia, aqui ficam os resultados do torneio:

  • 1º Colégio do Sardão

  • 2º EB1 dos Carvalhos

  • 3º Escola João de Deus

  • 4º Externato Nª Sª de Fátima

  • 5º Escola de Corveiros

  • 6º "Jumbo" Jardim Infantil

Foram, ainda, contemplados com diplomas de melhor defesa o Colégio do Sardão, melhor ataque a Escola de Corveiros, e o atleta Simão Gomes, da Escola de Corveiros, com o diploma de melhor marcador do torneio.

Por fim, um agradecimento especial aos alunos do Curso de Animação Sócio-Desprtiva do CIC que preparam as coreografias da abertura do torneio e acompanharam durante todo o dia, de forma exemplar, os alunos das várias escolas, assim como aos vários os professores do CIC que, neste sábado, disseram presente na dinamização das atividades lúdico/pedagógicas, fazendo deste dia um dia de festa e mostrando porque somos uma escola diferente, cada vez mais “comprometida com a pessoa”.

Parabéns a todos, aos alunos que se deslocaram ao CIC para participar no torneio, aos professores e aos pais que os acompanharam e a todos os elementos do CIC que, direta ou indiretamente, participaram nesta iniciativa.

CIC


 

GALERIA DE IMAGENS