Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

Gisela Ribeiro e Omar Soares, 12.º AJ
21/11/2012

No dia 26 de outubro de 2012, o Colégio Internato dos Carvalhos comemorou o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, organizado pelos alunos do 12.º ano do Curso Científico-Tecnológico de Assessoria Jurídica e Documentação...

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
O Internato

No dia 26 de outubro de 2012, o Colégio Internato dos Carvalhos comemorou o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, organizado pelos alunos do 12.º ano do Curso Científico-Tecnológico de Assessoria Jurídica e Documentação e teve como público-alvo os alunos do 11.º AJ.

Este evento de cariz cultural iniciou-se com a visita guiada aos dois pólos da Biblioteca do CIC, sendo o primeiro, situado no ensino secundário e o segundo no ensino básico e aos respetivos depósitos. Esta visita foi orientada por vários alunos da turma anfitriã sendo eles: Cristina Alves, Carolina Machado, Ana Moura e Diogo Barbieri.

De seguida, os alunos assistiram a um painel de conferências. A primeira primou com a temática: (In)formar os utilizadores da Biblioteca do CIC, ministrada pelos alunos Maria João Claro e Omar Soares. Este momento informativo teve como objetivo informar os alunos do 11.º AJ de como devem utilizar corretamente a biblioteca e, no final, apresentaram o vídeo de promoção da Biblioteca do CIC.

O relógio marcava as 11h00 quando se iniciou a segunda conferência. O CIC teve o privilégio de receber a Dr.ª Iria Teixeira, bibliotecária na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, para realçar a importância das bibliotecas como recursos educativos, informativos e de lazer à atual sociedade da informação e do conhecimento.

Aproveitamos para agradecer à Dr.ª Cátia Sousa pelo design do logótipo da t´shirt da Biblioteca do CIC, que gentilmente criou para os alunos do 12.º AJ acrescentarem aos acessórios do curso, assim como à ilustre convidada e, por último, mas não menos importante, à Dr.ª Carla Araújo por todo o empenho e dedicação na orientação deste evento.

Encerramos, assim, a comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares com o reconfortante orgulho de tarefa cumprida! Este evento ficou marcado por diversificados momentos, não só de aprendizagem, como também de lazer, onde pudemos conhecer e dar a conhecer um pouco mais sobre a área da biblioteconomia e desfrutar de um evento bastante enriquecedor.

Gisela Ribeiro e Omar Soares, 12.º AJ


 

GALERIA DE IMAGENS