Palestra – «As Chuvas Ácidas e o seu Impacto no Património Arquitectónico»

CIC
04/02/2010

Esta actividade foi organizada pelo Departamento Curricular de Ciências Químicas inserida no projecto – «Transdisciplinaridade Curricular», ministrada pelo Engenheiro José Manuel Silva, auxiliado por um grupo de cinco alunos do curso de Química Ambiente e Qualidade.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Dia Europeu das Línguas
 
    Palestra – “As Chuvas Ácidas e o seu Impacto no Património Arquitectónico”
    Local: Colégio Internato dos Carvalhos
    Data: 25/01/10








 

 

Esta actividade foi organizada pelo Departamento Curricular de Ciências Químicas inserida no projecto – “Transdisciplinaridade Curricular”, ministrada pelo Engenheiro José Manuel Silva, auxiliado por um grupo de cinco alunos do curso de Química Ambiente e Qualidade.

Estiveram presentes as turmas do 11.º AJT2 e 12.º PT do Curso de Património e Turismo acompanhados pelos professores Rui Paulo Teixeira, Pedro Figueiredo e Paula Oliveira.

Os alunos envolvidos estiveram atentos às explicações/sensibilizações que o professor José Manuel Silva foi fazendo quanto ao impacto das chuvas ácidas no património arquitectónico.

No final da palestra, o professor e os alunos do curso de Química permitiram que os formandos/discentes presentes fizessem experiências, para melhor visualizarem o que acontece na realidade ao património arquitectónico.

Esta actividade foi um sucesso, porque todos os alunos se envolveram de forma empenhada na mesma.

Professores acompanhantes:
Pedro Figueiredo

Professores envolvidos:
José Manuel Silva
Rui Paulo Teixeira
Paula Oliveira

PPS de apresentação do Impacto das Chuvas Ácidas sobre o Património Arquitectónico


 


 

GALERIA DE IMAGENS