Manhãs e Tardes no Tribunal

Maria José Fontes e Maria José Queirós
30/03/2009

No passado dia 5 de Fevereiro, pelas catorze horas, os alunos do 12º Ano do Curso de Assessoria Jurídica e Documentação deram início ao programa de aulas práticas em contexto real, no Tribunal Judicial de V. N. de Gaia.

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Tardes no Tribunal

 
   Tardes no Tribunal


No passado dia 5 de Fevereiro, pelas catorze horas, os alunos do 12º Ano do Curso de Assessoria Jurídica e Documentação deram início ao programa de aulas práticas em contexto real, no Tribunal Judicial de V. N. de Gaia. Os objectivos deste projecto têm em vista a aquisição de conhecimentos complementares sobre o modo de funcionamento de um tribunal e de uma audiência; observação in loco dos conceitos que foram adquiridos na sala de aula e, por último, o envolvimento dos alunos em contexto real de trabalho promovendo-se competências com vista à sua formação profissional. Todos os alunos participaram entusiasticamente neste trabalho, tendo tido, como vem sendo hábito, em função do protocolo existente, a oportunidade de tirar dúvidas e ouvir explicações complementares por parte do Juiz Presidente do Colectivo.

Os objectivos foram atingidos.

 

   Manhãs no Tribunal


No passado dia 2 de Março, pelas nove horas, os alunos do 11º Ano do Curso de Assessoria Jurídica e Documentação deram continuidade ao programa de aulas práticas em contexto real, no Tribunal Judicial de V. N. de Gaia. Os objectivos deste projecto têm em vista a aquisição de conhecimentos complementares sobre o modo de funcionamento de um tribunal e de uma audiência; observação in loco dos conceitos que foram adquiridos na sala de aula e, por último, o envolvimento dos alunos em contexto real de trabalho promovendo-se competências com vista à sua formação profissional. Todos os alunos participaram entusiasticamente neste trabalho, tendo tido, como vem sendo hábito, em função do protocolo existente, a oportunidade de tirar dúvidas e ouvir explicações complementares por parte do Juiz Presidente do Colectivo.

Os objectivos foram atingidos.

As Professoras responsáveis
Maria José Fontes e Maria José Queirós
 

 

 

 

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