Visita de Estudo ao El Corte Ingles de Gaia

Alunos do 12º ME
17/03/2009

No passado dia 10 e 12 do corrente mês, a turma 12º ME do Colégio Internato dos Carvalhos, foi dividida em dois grupos a uma visita de estudo ao El Corte Ingles de Gaia. Pensamos que o objectivo da visita (conhecer o merchandising e a estratégia de marketing da empresa) foi atingido, pois os alunos tiveram um bom comportamento e criaram alguma interactividade com a Dr.ª Sónia Martinho, umas das responsáveis pelo departamento de relações externas.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Visita de Estudo ao  El Corte In
 
Visita de Estudo ao
El Corte Ingles de Gaia


No passado dia 10 e 12 do corrente mês, a turma 12º ME do Colégio Internato dos Carvalhos, foi dividida em dois grupos a uma visita de estudo ao El Corte Ingles de Gaia.

Pensamos que o objectivo da visita (conhecer o merchandising e a estratégia de marketing da empresa) foi atingido, pois os alunos tiveram um bom comportamento e criaram alguma interactividade com a Dr.ª Sónia Martinho, umas das responsáveis pelo departamento de relações externas.

Acreditamos que esta visita nos fez ver a diversidade de pormenores que fazem a diferença no mercado e que são a base para o sucesso. Segundo a Dr.ª Sónia Martinho, o El Corte Ingles é mais direccionado para o público feminino e para as classes sociais mais altas. Os pisos estão separados por interesses, as roupas por cores; os funcionários vestidos de forma adequada; a organização empresarial; os componentes que integram a organização; entre as demais coisas. Um único comentário: Gostámos imenso!

O mundo do trabalho é mesmo isso. Para uma empresa ter sucesso há que ter as coisas delineadas e bem definidas, onde todos trabalham para os mesmos objectivos; onde a comunicação e a transparência prevalecem; onde a formação é a base e a imagem a essência.

É uma experiência que deve ser repetida nos próximos anos com os nossos sucessores, mais concretamente, com os futuros estudantes de Marketing e Estratégia Empresarial.

Alunos do 12º ME

 


 

 

 

GALERIA DE IMAGENS