Preencha o formulário com os dados que pretende pesquisar e prima o botão "Procurar".
Li e recomendo: FÚRIA DIVINA
Sugestão de Alexandre Sá da Rocha15/12/2010
Fúria Divina, este é o nome de impacto que José Rodrigues dos Santos utilizou para um livro cheio de emoções, que gira à volta do conflito entre as religiões.
Fúria Divina
Tomás Noronha (o protagonista de várias obras deste autor) encontrava- se de férias, porém, ao ser interpelado por um agente da CIA com um assunto urgente, a sua vida vira um mar de emoções. Viaja para Viena a fim de se encontrar com elementos da NEST (organização anti-bombas atómicas dos EUA) e fica surpreso ao saber que os terroristas já têm na sua posse material nuclear...
Ao mesmo tempo, numa realidade completamente diferente, Ahmed, um jovem egípcio, cumpre o seu papel de bom muçulmano, visto que faz as suas cinco orações diárias, cumpre o Ramadão e ajuda os pobres. Entretanto, ao ir para a madrassa e ser leccionado por um muçulmano extremista e radical, irá revoltar-se contra os “kafir” (não muçulmanos) e irá cooperar com duas associações muito perigosas, a Al-Jamaa e a Al-Qaeda, para iniciar uma nova “jihad” (guerra santa) com o objectivo de instaurar a “verdadeira religião” em todo o mundo.
Na minha opinião, todos devem ler este livro, pois, além de ter uma história muito interessante, possui informações que desconhecemos sobre a religião muçulmana e aborda um assunto muito actual e preocupante, a posse de material nuclear por parte dos terroristas.
Título: Fúria Divina Autor: José Rodrigues dos Santos Editora: Gradiva Modo / Género literário: Narrativo / Romance
Sugestão de Alexandre Sá da Rocha, n.º 9393, do 12.º LR