Li e recomendo: FÚRIA DIVINA

Sugestão de Alexandre Sá da Rocha
15/12/2010

Fúria Divina, este é o nome de impacto que José Rodrigues dos Santos utilizou para um livro cheio de emoções, que gira à volta do conflito entre as religiões.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.
Clube ANIMACIC promove recolha de tampas
 

Rubrica
Um Livro por Semana

 

 

 

 

 


Fúria Divina

Fúria Divina, este é o nome de impacto que José Rodrigues dos Santos utilizou para um livro cheio de emoções, que gira à volta do conflito entre as religiões.

Tomás Noronha (o protagonista de várias obras deste autor) encontrava- se de férias, porém, ao ser interpelado por um agente da CIA com um assunto urgente, a sua vida vira um mar de emoções. Viaja para Viena a fim de se encontrar com elementos da NEST (organização anti-bombas atómicas dos EUA) e fica surpreso ao saber que os terroristas já têm na sua posse material nuclear...

Ao mesmo tempo, numa realidade completamente diferente, Ahmed, um jovem egípcio, cumpre o seu papel de bom muçulmano, visto que faz as suas cinco orações diárias, cumpre o Ramadão e ajuda os pobres. Entretanto, ao ir para a madrassa e ser leccionado por um muçulmano extremista e radical, irá revoltar-se contra os “kafir” (não muçulmanos) e irá cooperar com duas associações muito perigosas, a Al-Jamaa e a Al-Qaeda, para iniciar uma nova “jihad” (guerra santa) com o objectivo de instaurar a “verdadeira religião” em todo o mundo.

Na minha opinião, todos devem ler este livro, pois, além de ter uma história muito interessante, possui informações que desconhecemos sobre a religião muçulmana e aborda um assunto muito actual e preocupante, a posse de material nuclear por parte dos terroristas.

Título: Fúria Divina
Autor: José Rodrigues dos Santos
Editora: Gradiva
Modo / Género literário: Narrativo / Romance

Sugestão de Alexandre Sá da Rocha, n.º 9393, do 12.º LR

 

GALERIA DE IMAGENS