Preencha o formulário com os dados que pretende pesquisar e prima o botão "Procurar".
CIC no Pódio no Corta-Mato Nacional
Prof. António Silva03/03/2026
O Colégio Internato dos Carvalhos alcançou um brilhante 3.º lugar nacional por equipas no Corta-Mato Nacional, realizado em Albufeira, nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2026, subindo ao pódio numa das mais prestigiadas competições do calendário do Desporto Escolar.
O Colégio Internato dos Carvalhos participou no Corta-Mato Nacional realizado em Albufeira, nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2026, um evento que reuniu mais de 1300 alunos e professores de todo o país, representando as 24 coordenações locais do Desporto Escolar das cinco Direções Regionais e ainda a Região Autónoma dos Açores. A competição integrou alunos dos ensinos básico e secundário, desde Infantis até Juvenis, constituindo um dos momentos mais significativos do calendário desportivo escolar.
O CIC marcou presença através das quatro alunas apuradas por equipas no Corta-Mato Distrital do Porto, onde tinham conquistado o 1.º lugar, tendo sido acompanhadas pela professora Liliana Silva. Assim, representaram o Colégio a Mariana Santos (10.º S2), a Margarida Vieira e a Clara Vieira (10.º S3) e a Inês Ferreira (10.º E1), competindo no escalão de Juvenis Femininos, que contou com 153 participantes. As classificações individuais foram muito positivas: Mariana Santos alcançou o 19.º lugar; Margarida Vieira, o 42.º; Clara Vieira, o 50.º; e Inês Ferreira, o 101.º. Contudo, o grande destaque vai para a classificação coletiva, em que o Colégio Internato dos Carvalhos conquistou um extraordinário 3.º lugar nacional, um feito de enorme relevância e motivo de grande orgulho para toda a Comunidade Educativa. Este resultado reflete não apenas a qualidade desportiva das alunas, mas também o seu empenho, espírito de sacrifício, solidariedade e capacidade de superação, valores que o Colégio promove e que estiveram bem presentes ao longo de toda a competição. As atletas demonstraram uma postura exemplar, representando o CIC com dedicação e honra, e alcançando um resultado histórico que reforça o prestígio do Colégio no panorama do desporto escolar nacional.
Parabéns às alunas do CIC!
Pel’ O Grupo Disciplinar de Educação Física e Desporto Prof. António Silva