Apresentação dos Projetos SER+

CIC
28/11/2025

No dia 26 de novembro, decorreu, na Biblioteca escolar Dr. Nélson Padrão, a apresentação dos Projetos SER+ a desenvolver pelas turmas do 11.º e 12.º anos, ao longo do ano letivo 2025/26.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

O PROJETO SER+, Projeto de Formação Humana do CIC, enquanto “Pedra Angular” do Projeto Educativo, integra a Estratégia de Educação para a Cidadania do Colégio e assenta na relação e compromisso partilhado. A educação não é apenas conhecimento, mas também experiência, partilha e construção pessoal e humana.


Assim, durante o dia, vários alunos, em representação de todas as turmas do 11.º e 12.º ano, partilharam e apresentaram o Projeto de Cidadania que pretendem implementar durante o presente ano letivo. Alguns projetos serão em continuidade do trabalho já realizado no ano anterior, e outros surgem como novidades e propostas a novas problemáticas. A apresentação dos Projetos SER+, para além de um momento de partilha e transformação pessoal, também proporcionou um momento de uma intensa reflexão, no qual foram avaliados diferentes aspetos relativos à pertinência, ao impacto e à exequibilidade de cada uma das propostas apresentadas. Para o efeito, contou com a presença do Diretor Pedagógico do CIC, Eng.º Evaristo Moreira, a Dr.ª Ana Sofia Viana, o Dr. Marco Fontes e a Dr.ª Sara Lopes, membros da equipa Coordenadora do Projeto SER+, e o Dr. Vítor Barbosa em representação do Conselho Pastoral.


Parabéns a todos os envolvidos neste processo de reflexão, Alunos e Orientadores SER+, por esta oportunidade de fazer um exercício de Cidadania Ativa e Consciente, na medida em que o CIC quer educar os seus alunos para serem os Agentes de Mudança de que a sociedade precisa, sempre respeitando valores éticos e morais e atuando para mudar “o mais urgente, oportuno e eficaz”, à semelhança do nosso Patrono, St.º António Maria Claret.

 

CIC

 

GALERIA DE IMAGENS