Preencha o formulário com os dados que pretende pesquisar e prima o botão "Procurar".
D. Roberto Mariz, Bispo-Auxiliar do Porto, visitou o CIC
CIC29/09/2025
No dia 26 de setembro, o CIC recebeu a visita do Bispo-Auxiliar do Porto, D. Roberto Mariz, no âmbito da visita pastoral à Paróquia de Pedroso.
Neste sentido, foi recebido pelo Sr. Pe. José Maia, Presidente do Conselho Diretivo e Representante da Entidade Titular – Província de Fátima dos Missionários Claretianos –, pelo Diretor Pedagógico, Eng.º Evaristo Moreira, pelo Administrador, Dr. Paulo Pinho, pelos Vogais da Direção Pedagógica, Dr.ª Ana Sofia Viana, Dr. João Paulo e Dr. Pedro Figueiredo, e pela Vogal da Direção Financeira e Administrativa, Dr.ª Cláudia Pinho. Para além disso, estiveram presentes os membros do Conselho Pastoral, Dr.ª Maria José Queirós e o Eng.º Carlos Coutinho.
Depois de visitar alguns espaços, reuniu-se com o Conselho Diretivo alargado na sala de reuniões do 4.º andar, tendo sido um momento em que o Sr. P.e José Maia, o Diretor Pedagógico, o Administrador, a Vogal da Direção Financeira e Administrativa e a Coordenadora do Conselho Pastoral contextualizaram a realidade Peculiar do CIC nos vários setores e deram respostas às questões de D. Roberto que se congratulou pelo ambiente que existia no Colégio e valorizou, particularmente, a vertente pastoral que o nosso Colégio possui e segue. Para além disso, mostrou preocupação e interesse pelo seu funcionamento e demonstrou, também, um conhecimento desta realidade e de escolas com uma orientação religiosa vincada. Por fim, referiu que a Educação é um bem importante e é, também, um serviço público pelo que defende que as instituições de ensino deviam ser acarinhadas e defendidas.
Com estas palavras, D. Roberto parabenteou e incentivou os membros do Colégio a continuarem a sua missão, pois sabia que o CIC é uma instituição centenária e com um trabalho de excelência na educação.
No final, o Sr. P.e José Maia ofereceu ao Sr. Bispo-Auxiliar do Porto o livro “Colégio Internato dos Carvalhos - 115 Anos”, com uma dedicatória, datado e assinado, a fim de D. Roberto Mariz melhor se inteirar da história mais do que centenária do CIC.
CIC