Dia Internacional da Biodiversidade

Projeto “Ambiente e sustentabilidade”
As professoras responsáveis,
Alice Viveiros e Olívia Magalhães
22/05/2021

O Dia Internacional da Biodiversidade é celebrado no dia 22 de maio. Esta data visa alertar a população para a necessidade e para a importância da preservação da diversidade biológica. Esta comemoração foi proclamada pelas Nações Unidas a 22 de maio, porque foi nesta data que se adotou o texto final da Convenção da Diversidade Biológica, em 1992.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Todos os anos, o Dia Internacional da Biodiversidade celebra-se à volta de um tema. Este ano, o tema escolhido é “Nós somos parte da solução”. Este “slogan” pretende recordar-nos que todos nós podemos e devemos contribuir para um desenvolvimento mais sustentável, ajudando, assim, a preservar a Natureza e a sua biodiversidade.


Neste dia, pede-se a todos – governos, empresas e sociedade civil – que tomem medidas urgentes para proteger e gerir de forma sustentável a teia frágil e vital da vida no nosso único e excecional planeta. Todos temos um papel a desempenhar na proteção do meio ambiente. É tempo de agir!


Projeto “Ambiente e Sustentabilidade”
Prof.as Alice Viveiros e Olívia Magalhães

 

 

GALERIA DE IMAGENS