Preencha o formulário com os dados que pretende pesquisar e prima o botão "Procurar".
Alunos do 12º ano de Informática de Gestão ganharam menção honrosa no Fórum Escola da Universidade Católica
Edite Pereira13/05/2011
No dia 5 de Maio, cinco alunos do curso de Informática de Gestão do 12.º ano participaram no concurso “Fórum Escolas”, organizado pela Universidade Católica do Porto, com o projecto BiblioTroca desenvolvido pelo aluno Fábio Neves.
Alunos do 12º ano de Informática de Gestão ganharam menção honrosa no Fórum Escola da Universidade Católica.
No dia 5 de Maio, cinco alunos do curso de Informática de Gestão do 12.º ano participaram no concurso “Fórum Escolas”, organizado pela Universidade Católica do Porto, com o projecto BiblioTroca desenvolvido pelo aluno Fábio Neves. O projecto defendido consistia num portal de troca e doação de livros guiado pelo lema “partilhe um livro com um só clique”.
Por volta das 8:30h os alunos partiram do Colégio rumo ao Campus Foz da UCP onde iriam realizar a apresentação do projecto. Depois da chegada e da montagem do projecto, foi realizada uma sessão de abertura, em que foram anunciados os prémios dos vencedores: um curso de verão e a inscrição gratuita na Universidade Católica para os vencedores do prémio por área e um intra-rail para os vencedores do prémio do público. Durante o dia expuseram o projecto e foram alvo de avaliação por parte do júri e dos restantes participantes. Para além disso, tiveram oportunidade de conhecer os outros projectos que estavam em concurso. No final da exposição, realizou-se um lanche que permitiu um maior convívio entre os participantes.
Por fim, todos os alunos e professores dirigiram-se para o auditório onde foi feita a sessão de encerramento e os vencedores foram anunciados. O projecto BiblioTroca, apresentado pelos alunos do 12º ano da turma de Informática de Gestão, foi premiado com uma menção honrosa. Durante a vinda para o colégio, todos se sentiam satisfeitos por verem o seu esforço recompensado e pelo dia que este concurso lhes proporcionou..
Edite Pereira