Preencha o formulário com os dados que pretende pesquisar e prima o botão "Procurar".
Li e recomendo: O Bom Inverno
Sugestão de leitura de Rita Junot, 11º LRJ113/04/2011
“O Bom Inverno” é uma das mais recentes obras de João Tordo cuja edição é referente ao ano de 2010, pela editora Dom Quixote.
O Bom Inverno
A história de “O Bom Inverno” centra-se num escritor – frustrado e hipocondríaco – que se desloca a Budapeste para um encontro literário de escritores europeus. Aí conhece um jovem escritor italiano que o convence a ir com ele até Sabaudia, em Itália, onde vive um famoso produtor de cinema, Don Metzger, numa casa escondida no meio de um bosque.
Porém, o cinema não é a única obsessão de Don: da sua propriedade levantam balões de ar quente, construídos por Andrés Bosco, com quem mantém uma relação para sempre enigmática.
Durante a primeira noite na casa, Metzger é encontrado morto. Bosco vai tratar de descobrir o culpado e fazer justiça com as próprias mãos (literalmente), isolando todos os convidados na casa e fazendo-lhes um cerco. Bosco não parece desistir e é capaz de tudo para impedir que os “prisioneiros” escapem dando início a um pesadelo que só parece ter um fim quando todos forem executados. As personagens, encontrando-se num “beco sem saída”, acabam por se verem mergulhadas num clima de desespero e vão odiar-se, trair-se e denunciar-se até não sobrar ninguém para contar a história.
Trata-se de um livro cuja leitura e interpretação não constituem qualquer problema para o leitor que, durante a leitura, vai mergulhar num clima de suspense, em que o amor e a literatura se misturam com sexo, crime e metafísica.
Título: O Bom Inverno Autor: João Tordo Editora: Oficina do Livro Modo/Género literário: Narrativo/Romance
Sugestão de leitura de Rita Junot, 11º LRJ1