“Workshop” de Cibersegurança para o 12.º IF

João Jorge, do 12.° IF
01/06/2023

Os alunos da turma IF do 12.º ano, do Curso de Informática, participam em “workshop” de cibersegurança no dia vinte e quatro de maio, no âmbito das disciplinas de IMSI e SOR, orientado por um antigo aluno do colégio, Manuel Correia.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Esta atividade permitiu que houvesse um contacto muito mais formal e direto com este conceito, a segurança na Internet, crucial para todos, mas especificamente para os que se dedicam e dedicarão a esta área.


Há que relembrar que, nos últimos anos, a cibercriminalidade atingiu níveis recordes, e as empresas têm vindo a investir de forma intensiva na cibersegurança, o que reforça a pertinência deste “workshop”.


O orador fez uma breve introdução teórica, abordando os princípios da cibersegurança, passando, de seguida, para uma exemplificação prática, com o objetivo de mostrar as principais vulnerabilidades de um “website” e como contrariá-las.


Houve, com esta dinâmica, um aprimoramento dos conhecimentos já adquiridos, a descoberta de novas realidades e a certeza de que muito mais haverá a fazer neste universo em permanente mudança.

 

 

O aluno João Jorge, do 12.° IF

 

GALERIA DE IMAGENS