Dia Mundial do Turismo
“Rethinking Tourism”

A coordenadora de Curso
Sónia Teixeira
12/10/2022

No passado dia vinte e sete de setembro, celebrou-se o Dia Mundial do Turismo. No CIC, o Curso de Património e Turismo (PT) promoveu um concurso de fotografia, no qual qualquer elemento da comunidade escolar poderia partilhar, na rede social “Instragram”, uma foto das suas férias, neste enquadramento.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

A Declaração Universal dos Direitos do Homem é a base da celebração deste dia que preconiza o acesso do indivíduo ao descanso e lazer, sendo, assim, uma ocasião para reforçar esta importante aquisição da humanidade. O tema deste ano foi «Repensar o Turismo», com o propósito de promover um turismo mais sustentável, inclusivo e resiliente.


No CIC, o Curso de Património e Turismo (PT) promoveu um concurso de fotografia, no qual qualquer elemento da comunidade escolar poderia partilhar, na rede social “Instragram”, uma foto das suas férias, neste enquadramento. As três fotos mais votadas receberam prémios a preceito, nomeadamente um cruzeiro de barco pelas seis pontes para duas pessoas (1.º Prémio) e uma visita guiada à Fábrica das Conservas em Matosinhos, com degustação (2.º e 3.º Prémios).


Aos alunos do 11.º e 12.º PT, agradeço o franco contributo para a aquisição dos prémios e organização da atividade.


No Dia Mundial do Turismo, os alunos que passassem pela sala de convívio poderiam participar num jogo de perguntas ligadas ao setor e aproveitar para descontrair, realizando vídeos a publicar noutra rede social do curso.


Este dia serviu ainda para demonstrar a importância do setor e como é fundamental pensar no futuro, tomando consciência do valor social, cultural, político e económico do Turismo.

 


A Coordenadora de Curso
Sónia Teixeira


 

GALERIA DE IMAGENS