Ex-aluna do CIC, Mariana Rocha, Pinta Peça Histórica do Museu de Anatomia do ICBAS

CIC
(fonte: sítio oficial de Notícias da Universidade do Porto)
16/12/2022

Muito nos orgulham os percursos dos nossos ex-alunos, por isso é com imensa alegria que partilhamos mais um sucesso de uma ex-aluna do CIC, Mariana Maia Rocha, que frequentou o CIC entre 2015 e 2018 no Curso de Artes e Indústrias Gráficas.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

A Mariana está a fazer um excelente percurso nas Artes Plásticas na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) e já não é a primeira vez que damos conta de alguns sucessos da Mariana. Desta vez, a Mariana pintou uma peça histórica que se encontra exposta no Museu de Anatomia Prof. Nuno Grande, no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), no corredor principal do Departamento de Anatomia desta instituição de ensino superior.


A figura retratada na pintura da Mariana foi doada por esta ao ICBAS e foi a primeira peça anatómica que o Museu de Anatomia Professor Nuno Grande obteve e, segundo a Mariana, retrata a “a relação dicotómica entre a vida e a morte”. “Chama-se Entre e toma como inspiração a primeira peça anatómica que o Museu de Anatomia Professor Nuno Grande obteve, da autoria do próprio fundador e antigo docente do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS).”


Parabéns, Mariana, por mais este sucesso alcançado, fruto do teu talento, paixão e dedicação, mas, principalmente, por pintares com os “olhos do coração” colocando sentimentos e emoções nos teus trabalhos.


Votos de que continues a somar muitos êxitos e sucessos.
PARABÉNS!

 

Nota: A informação e fotos desta notícia foram retiradas do sítio oficial de Notícias da Universidade do Porto.


CIC

 


 


 

GALERIA DE IMAGENS