Eliana Sousa, ex-aluna do CIC, foi uma das investigadoras a receber o Prémio CIDNUR de Investigação Clínica

CIC
10/12/2022

É com imenso orgulho e alegria que nos associamos à partilha/divulgação de mais um sucesso de uma ex-aluna do CIC, Eliana Sousa.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Numa cerimónia realizada no pretérito dia cinco de novembro, a Eliana Sousa foi uma das investigadoras a receber o Prémio CIDNUR de Investigação Clínica com o artigo “Translation and Validation of the Indicators of Quality Nursing Work Environments in the Portuguese Cultural Context”. Este artigo tinha como objetivos adaptar cultural e linguisticamente a escala IQN-WE, originária da versão portuguesa, e avaliar as suas características psicométricas.


A Eliana frequentou o curso de Animação Sociodesportiva do CIC entre 2008 e 2011, atualmente é Enfermeira no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa e Investigadora no Centro de Investigação, Inovação e Desenvolvimento em Enfermagem de Lisboa (CIDNUR), da Escola Superior de Enfermagem (ESEL).


O CIDNUR, Nursing Research, Innovation and Development Centre of Lisbon, é uma unidade diferenciada da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (ESEL) vocacionada para o desenvolvimento de atividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D)”, tem como principal missão “desenvolver a investigação fundamental, aplicada e experimental em enfermagem, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e os princípios da Ciência Aberta” e é uma unidade de investigação de reconhecido mérito nacional e internacional que procura gerar valor e inovar, não só em enfermagem, mas na saúde em geral.


Parabéns, Eliana, por este reconhecimento, resultado do teu esforço, determinação, ambição e dedicação na defesa da Dignidade da Vida Humana, quer no exercício profissional da Enfermagem, quer na área da Investigação Científica.


Que o futuro te continue a brindar com os maiores sucessos pessoais e profissionais!
PARABÉNS!


Nota: Informação retirada do sítio institucional da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (ESEL).

CIC

 

GALERIA DE IMAGENS