“Biotalk” com Andreia Oliveira e António Lage

Prof.ª Isabel Cristina
07/10/2022

A primeira “Biotalk” deste ano letivo teve lugar no passado dia 29 de setembro e, à semelhança do que já aconteceu em anos anteriores, a turma de Biologia de 12.º ano teve o prazer de receber mais dois antigos alunos com carreiras de sucesso.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

O António Lage e a Andreia Oliveira conhecem-se desde tenra idade e o Colégio foi a escola escolhida por ambos para fazerem o seu percurso no ensino secundário, onde frequentaram o curso de Biotecnologia, em turmas e vias diferentes. Saíram desta casa em 2013 e, salvo algumas visitas esporádicas e à ExpoCIC, regressaram para este encontro informal com os alunos de Biologia.


Atualmente, o António trabalha como engenheiro bioquímico num laboratório de ensaios da ATM (LabEns), depois da licenciatura em Bioquímica, do mestrado em Tecnologia e Ciência Alimentar e do estágio num laboratório de Análises Físico-químicas e Microbiológicas de água e alimentos. A Andreia, por seu lado, licenciou-se em Ciências Farmacêuticas, seguindo-se uma pós-graduação em Cosmetologia e vários estágios em diferentes vertentes, desde farmácia hospitalar (Valência), farmácia comunitária e laboratório de análises fármaco-toxicológicas (Marinha Portuguesa). Presentemente, e nos últimos três anos, é formadora na ISDIN-Laboratório Farmacêutico.


Com percursos diferentes, o bioquímico e a farmacêutica partilharam as suas experiências, com humor e grande capacidade de comunicação. Verdadeiramente inspiradores, alertaram os alunos para as saudades que esta casa lhes deixou, mesmo quando “voar do ninho” e viver novas aventuras não estava fora de questão. Salientaram a importância de nunca desistir de fazer caminho, pois nunca estiveram desempregados mesmo quando não se sentiam completamente realizados.


Em nome de todos, agradeço a disponibilidade e a generosidade destes dois seres humanos maravilhosos. Entre outras qualidades, são exemplos de capacidade de trabalho e perseverança, elevando “a marca” CIC.

 

Prof.ª Isabel Cristina

 

GALERIA DE IMAGENS