Partilha de Experiências pela Ex-aluna Sara Gonçalves na Disciplina de Desenho A

Raquel Oliveira e Amélia Petiz, do 11.º AG
27/10/2021

Na segunda-feira, dia 4 de outubro de 2021, a Sara Gonçalves voltou ao Colégio para fazer uma visita ao 11.º AG. A convite do professor da turma, Dr. Aníbal Couto, a ex-aluna do curso de Artes e Indústrias Gráficas foi à aula de Desenho A para falar um pouco sobre a sua experiência enquanto aluna do curso superior de “Design” de Jogos na “Solent University”, em Inglaterra.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Assim, mostrou-nos o seu portefólio de trabalhos realizados no seu primeiro, segundo e terceiro anos de licenciatura. Eram desenhos do corpo humano, de diferentes cenários e de objetos realizados com diferentes técnicas e materiais. Apresentou-nos também o seu trabalho final de licenciatura que consistia na criação/elaboração de uma personagem.


A ex-aluna falou-nos, igualmente, sobre como foi a sua experiência de adaptação a um novo ambiente/país e como se pode aceder a este plano de estudos no estrangeiro.


Esta experiência foi bastante útil para os alunos de Artes, pois despertou o interesse para a procura de informação mais abrangente de cursos superiores. Transmitiu-nos também uma mensagem de esperança e força, ao ter deixado a mensagem seguinte: “Com muito trabalho, empenho e proatividade, conseguimos chegar onde queremos”.


Agradecemos a sua presença e desejamos-lhe os maiores sucessos e felicidades.

 

Pelas alunas Raquel Oliveira e Amélia Petiz, do 11.º AG

 

 

GALERIA DE IMAGENS