Participação do CIC nas XL Olimpíadas Portuguesas de Matemática - 1.ª Eliminatória

Pel’ O GDCM
Prof.ª Fernanda Belém
22/11/2021

A Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) organiza, neste ano letivo de 2021/2022, as XL Olimpíadas Portuguesas de Matemática (OPM), cujo principal objetivo é promover e incentivar o gosto pela matemática.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

As OPM contemplam a categoria B destinada aos alunos dos 10.º, 11.º e 12.º anos do ensino secundário, correspondendo a sua 1.ª eliminatória à fase escolar da competição e, por este motivo, 30 alunos dos três anos curriculares do CIC realizaram a prova no dia 10 de novembro, na biblioteca Dr. Nelson Padrão.


Os alunos participantes resolveram, individualmente e sem a utilização da calculadora, uma prova cotada para quarenta pontos, em que os exercícios propostos tiveram um grau de dificuldade superior ao nível de escolaridade que frequentam, tendo em conta a sua categoria. As características-chave para a resolução da prova são o engenho e a criatividade das resoluções.


Para o efeito, os professores do Grupo Disciplinar de Ciências Matemáticas (GDCM) organizaram-se no sentido de assegurar a vigilância, correção e divulgação dos resultados obtidos pelos alunos, nesta 1.ª eliminatória. Não deixam, igualmente, de endereçar os parabéns a todos os participantes desejando que a caminhada não termine por aqui.


A todos os Discentes será atribuído um Diploma de Participação.


Pel’ O GDCM
Prof.ª Fernanda Belém

 

 

GALERIA DE IMAGENS