CIC PRESENTE NA FINAL NACIONAL DA IX EDIÇÃO DAS OLIMPÍADAS DE ECONOMIA

Prof.ª Dorinda Oliveira
26/04/2022

Os alunos da área das Ciências Económicas participaram, novamente, na IX edição das Olimpíadas de Economia, promovidas pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, tendo sido apurados para a final nacional os alunos Rafael Ferreira e Afonso Azevedo, do 11.º ano do curso de Informática de Gestão.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

As Olimpíadas da Economia (OE) são uma iniciativa de caráter social implementada nas escolas secundárias de Portugal, tendo sido iniciada, em 2013/2014, pelo projeto Une dois Mundos. Com o objetivo de promover o gosto pela ciência económica nos mais novos, as Olimpíadas da Economia propõem-se a despertar nos jovens um apurado sentido crítico pela atualidade económica.


Este ano, a IX edição das Olimpíadas da Economia tem como tema “ECONOMIA DA SAÚDE”. A primeira fase decorreu no formato de competição intraescolar em que participaram 134 alunos da área das Ciências Económicas, nos dias 19 e 20 de janeiro. Foram apurados para a Fase Regional os 25% melhores alunos de cada escola, tendo passado 34 alunos do colégio. A Fase Regional realizou-se no dia 5 de março, sábado, entre 15h00 e as 16h45 minutos. Todas as competições foram realizadas a distância. A 1.ª prova era constituída por 50 questões de escolha múltipla, a 2.ª prova era composta por 40 questões de escolha múltipla e por 3 questões de resposta aberta. A competição nacional será presencial e vai decorrer nos dias 6, 7 e 8 de maio, na Cidade de Coimbra.


Os alunos ficarão alojados num hostel da cidade e serão, em todo o momento, acompanhados por elementos da organização que assegurarão que os mesmos se encontrem em segurança. Todo o fim de semana está planeado para que os mesmos possam participar e competir nas provas das OE, mas, ao mesmo tempo, disfrutar e conhecer a cidade e os seus encantos.


Assim sendo, muitos Parabéns a todos os participantes e, especialmente, ao Rafael Ferreira e Afonso Azevedo, almejando-lhes a melhor Sorte na final nacional.

 


Prof.ª Dorinda Oliveira

 

GALERIA DE IMAGENS