Projeto Renovar o CIC “Uma mudança visual para uma mudança psicológica” - Pintura Mural no Pavilhão Gimnodesportivo pelo 11.º AG

Prof.ª Ana Gonçalves
20/06/2022

No final do 3.º período, os alunos do 11.º ano do Curso de Artes e Indústrias Gráficas (AG), conjuntamente com alguns alunos das turmas do 11.º AD1 e AD2, realizaram uma pintura mural com o objetivo de remodelar os espaços do Colégio e embelezar e animar visualmente o Pavilhão Gimnodesportivo.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Este projeto no âmbito da Educação para a Cidadania e Desenvolvimento Ser+ no domínio do Empreendedorismo foi ainda integrado no Concurso do ECO-ESCOLAS, especificamente no Projeto “Muros com Vida” (https://ecoescolas.abae.pt/2021-2022-projetos/muros-com-vida/).


Os alunos realizaram um percurso de metodologia do projeto, partindo da conceção da ideia e recolha de imagens, passando para o seu desenho no computador e preparação para a pintura. Inicialmente, a parede foi toda limpa e preparada para a pintura, valendo-nos o habitual apoio do Sr. André Cancela, que, desde já, muito agradecemos. O mesmo também nos acompanhou no desenho através de projeção e ampliação num dos dias à noite. Posteriormente, os alunos procederam a todas as pinturas concluindo, com sucesso e larga satisfação, todo o projeto.


Sendo assim, foi possível promover o envolvimento dos alunos numa ação prática que incentivou e proporcionou o desenvolvimento de ideias e aumentou a qualidade de vida física e psicológica de toda a Comunidade Educativa, através da mudança visual dos espaços envolventes do Colégio. Promoveu-se, ainda, o trabalho de equipa entre a turma de Artes e as de Desporto e outros membros da Comunidade Educativa.


Trata-se de um projeto para continuar e replicar em mais espaços no CIC.

 


A Coordenadora do Curso de AG
Prof.ª Ana Gonçalves

 

 

GALERIA DE IMAGENS