Encontro de Educação Cristã da Província de Fátima

Pel’ O Conselho Pastoral
02/08/2022

No início do mês de julho, decorreu, em Málaga, o Encontro do Setor da Educação Cristã da Província Claretiana de Fátima. Para este momento de reflexão e planificação, foram convocados representantes das Equipas Diretivas e Equipas de Pastoral dos cincos Colégios afetos à Província: Colégio Claret Sevilha (espanhol), Colégio Claret Don Benito (espanhol), Colégio Claret Las Palmas (espanhol), Colégio Internato Claret (português) e Colégio Internato dos Carvalhos (português).

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Após as diretivas emanadas do XXVI Capítulo Geral da Congregação, o Conselho Provincial para a Educação propôs, para o próximo triénio, dois pilares para serem trabalhados e vividos nas Comunidades Escolares: a animação bíblica e a dimensão solidária da missão. Por isso, este encontro serviu para, em comunidade alargada, projetarmos como “aterrar” estes objetivos na(s) realidade(s) e especificidades de cada um dos Colégios.


Efetivamente, viveram-se momentos de oração, de formação, de partilha de experiências e de ideias, e de saudável convívio que permitiram a este grupo definir um primeiro esboço do caminho a trilhar, pelos Colégios da Província de Fátima, no próximo triénio.


Nos momentos de despedida, ficou o compromisso de todos nos mantermos “Enraizados e Audazes” para continuarmos a missão que nos foi confiada por Santo António Maria Claret.

 


Pel’ O Conselho Pastoral

 

 

GALERIA DE IMAGENS