Encontro e partilha de experiências do ex-aluno João Ventura com os alunos do 12.º AG

Rita Pereira, do 12.º AG
04/03/2022

Na passada quarta-feira, dia 16 de fevereiro, João Ventura, ex-aluno do Colégio Internato dos Carvalhos (CIC), “Designer” Gráfico e professor assistente na ESMAD e ESMAE, voltou à sua antiga casa para falar com os alunos do 12.° AG e revelar um pouco do seu percurso académico na ESMAD assim como apresentar alguns dos projetos nos quais está/esteve envolvido nas áreas do vídeo “maping” e “motion graphics”. Partilhou também com os alunos a experiência da criação de uma revista orientada ao mundo da arte digital, a “Merge”.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Um dos trabalhos que o João Ventura apresentou foi o projeto de vídeo “maping” que realizou como parte prática do seu mestrado. Os alunos ficaram a conhecer a técnica e as especificidades por que passa a concretização de um projeto nesta área e puderam tirar várias dúvidas que resultaram da primeira abordagem ao tema.


Este encontro foi bastante importante e enriquecedor para os alunos, pois tomaram conhecimento da realidade do que é ser aluno no ensino superior, assim como de uma das saídas profissionais por onde poderão enveredar no campo artístico.

 

 

Rita Pereira, do 12.º AG

 

 

GALERIA DE IMAGENS