REGRESSO À NATUREZA

Grupo Disciplinar de Ciências Naturais
16/05/2022

No passado dia 9, os alunos de 11.º ano da área de Ciências e Saúde, dos cursos de Animação Sócio Desportiva, de Biotecnologia e de Química, Ambiente e Qualidade, rumaram à Serra da Freita e ao Centro de Interpretação Geológica de Canelas, em Arouca, para usufruírem de uma tão desejada saída de campo.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

As saídas de campo no ensino da Biologia e da Geologia representam uma estratégia de ensino-aprendizagem que, se for bem planificada e explorada, permite despertar nos alunos maior interesse e melhor captação da sua atenção. Trata-se de uma ferramenta didática imprescindível como complemento à sala de aula, pois a observação direta, em ambiente natural, de materiais e/ou processos geológicos e biológicos torna mais fácil a compreensão dos mesmos.


Desde as Pedras Parideiras aos fósseis de Trilobites, passando pela queda de água da Frecha da Mizarela, a Serra da Freita é um local de excelentes paisagens e onde se pode respirar ar puro, que tanta falta nos fez nos dois últimos anos.


Desde 2019 que esta saída não se realizava, por razões óbvias, e o momento não poderia ser o melhor. Até a meteorologia ajudou! Foi um dia diferente, de trabalho, mas também de convívio e boa disposição.

 


Grupo Disciplinar de Ciências Naturais

 

GALERIA DE IMAGENS