Ex-aluno do CIC Distinguido em Itália pela Melhor Comunicação Oral

CIC
13/06/2022

O nosso ex-aluno José Ferraz conquistou o prémio de melhor comunicação oral apresentada durante o “International Symposium on Chemical Thermodynamics for Young Researchers”, que se realizou em Salerno – Itália -, entre 22 e 24 de maio, com a comunicação subordinada ao tema “Energetic Insights of Neocuproine”.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

O José Ferraz, atualmente estudante da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, está a frequentar o 1.º ano do Mestrado em Química e a trabalhar no Centro de investigação em Química da Universidade do Porto, terminou o seu percurso no CIC no ano letivo 2017/2018. Contudo, ainda este ano letivo, tivemos o privilégio da sua visita na Semana da nossa EXPOCIC, bem assim como de muitos outros ex-alunos.


Neste momento, o José está a estudar a neocuproína, um composto orgânico com azoto, e o objetivo do seu estudo passa por perceber a potencial aplicação da neocuproína em materiais inteligentes, capazes de responder a estímulos externos, e que podem ser usados, no futuro, por exemplo, em tratamentos contra o cancro ou para melhorar o funcionamento de painéis solares.


É com uma enorme alegria que toda a Comunidade Educativa do CIC se congratula e partilha mais um sucesso de um ex-aluno CIC, bem assim como muitos outros casos de sucesso a nível nacional e internacional, nas mais diversas áreas, dos nossos ex-alunos.


Para o José Ferraz e para toda a equipa envolvida neste estudo, votos dos maiores sucessos e que sejam sempre uma inspiração para os mais novos na procura do Bem Comum a na construção de uma sociedade melhor.


O nosso aplauso, parabéns!

 


CIC
Nota: Informação e fotos retiradas do Sítio Institucional Notícias Universidade do Porto.



 

 

 

GALERIA DE IMAGENS