ALUNOS DO CIC ASSINALAM O DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Pelos alunos do 11.º AJD (texto)
Fotos: Associação Pró Infância de Pedroso - Jumbo
07/06/2022

O Colégio Internato dos Carvalhos tem, ao longo dos anos, implementado junto da comunidade envolvente projetos que contribuam para elevar os níveis de literacia tanto no ensino e na prática da leitura em sala de aula, como na organização de várias iniciativas promotoras de leitura.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

“A leitura não substitui a vida, mas constitui um meio de vivê-la com mais amenidade e inteligência”
(Gaston Litton)

 

Ultrapassado o interregno originado pelo confinamento, abriram-se os portões da escola, e os alunos do 11.º AJD deslocaram-se à Associação Pró-Infância de Pedroso-Jumbo para “contar histórias” aos seus colegas do pré-escolar com o objetivo de, neles, estimular o hábito e o prazer da leitura.


O desafio partiu da disciplina de Técnicas Documentais tendo sido os alunos convidados a escolher uma história para crianças que deveriam contar, dramatizar e filmar, assumindo o papel de contadores de histórias.


O público foi dividido em cinco grupos em função da idade, variável entre os 6 meses e os cinco anos, e, em cada sala, foram montados os cenários, realizados pelos contadores, e desenvolvidas algumas atividades lúdicas para ilustrar o conto que estavam a escutar atentamente.


Para finalizar o encontro, que foi uma festa para celebrar o Dia da Criança, o grupo pré-escolar foi surpreendido e convidado a participar num momento de música e dança que incluiu a Declaração dos seus Direitos.

 

 

Pelos alunos do 11.º AJD (Texto)
Fotos: Associação Pró Infância de Pedroso - Jumbo

 

GALERIA DE IMAGENS