Alunos do CIC Colaboraram com o Grupo Desportivo CIC na Realização do II Torneio de Andebol S. António Maria Claret

CIC
04/03/2022

O GDCIC (Grupo Desportivo CIC) realizou o II Torneio de Andebol S. António Maria Claret, no escalão de Juvenis, entre os dias 25 e 28 de fevereiro de 2022, no Pavilhão Gimnodesportivo do Colégio Internato Claret.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Participaram neste torneio, para além da equipa do GDCIC, o Futebol Clube do Porto, o Sport Lisboa e Benfica, o Lagoa Académico Clube de Andebol, o FC Gaia Andebol e o ABC Braga Andebol SAD.


A convite do GDCIC, alguns alunos dos cursos de Animação Sociodesportiva (AD), de Artes e Indústrias Gráficas (AG) e de Línguas e Relações Empresariais (LR) colaboraram, de forma muito empenhada, na organização e fotorreportagem deste torneio.


Os alunos de AG, bem como os de LR procuraram fazer a cobertura jornalística do evento, quer na recolha de imagens (foto e vídeo), quer na recolha de testemunhos (entrevistas) dos vários participantes - atletas, treinadores, organização e Presidente da Associação de Andebol do Porto. Os alunos do curso de AD, tal como já nos vêm habituando sempre que há algum evento desportivo, colaboraram com o GDCIC, quer na logística de torneio durante os jogos, quer no acompanhamento dos atletas, bem assim como em tudo o que foi necessário.


Esta colaboração foi uma excelente oportunidade para os nossos alunos colocarem em prática vários conhecimentos adquiridos nas diferentes disciplinas dos respetivos cursos, para além de aquisição de um conjunto de competências (“Soft Skills”) imprescindíveis para o seu futuro, como, por exemplo, comunicação, colaboração, trabalho em equipa, resolução de problemas, planeamento, tomada de decisão, atitude, ética no trabalho, iniciativa, responsabilidade, motivação, etc.


Por último, um agradecimento ao Grupo Desportivo CIC por esta oportunidade e uma palavra de felicitações aos nossos alunos pelo empenho, dedicação e compromisso que colocaram neste desafio. O contacto com o “mundo real” em contexto profissional é um contributo único na sua formação como cidadãos e profissionais cada vez mais comprometidos na construção de uma sociedade, que se pretende cada vez melhor.

 


CIC

 

 

GALERIA DE IMAGENS