BEM-VINDOS À VOSSA NOVA CASA
CIC: “Uma Escola de Futuro com Valor(es)

CIC
17/09/2020

Apesar da situação atípica e preocupante que vivemos, foi com muita alegria e entusiasmo que o CIC recebeu, nos dias 14 e 15 de setembro, os novos alunos do 10.º ano.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Devido à situação pandémica que o mundo atravessa, estes dois dias de receção aos novos alunos foram preparados ao pormenor de forma a garantir a saúde de todos, seguindo todas as orientações das Entidades Competentes.


Chegados ao átrio principal, cada turma foi reencaminhada para a respetiva sala, onde ouviram uma mensagem de boas-vindas do Presidente do Conselho Diretivo e Representante da Entidade Titular e do Diretor Pedagógico do CIC, Pe. José Maia e Dr. José Pedrosa, respetivamente.


No momento seguinte, foi altura para descobrirem mais um pouco da Identidade da Casa que agora os acolhe. Foi o momento para a Equipa da Pastoral apresentar o Projeto C.A.S.A., assim como uma contextualização histórica sobre a Congregação dos Missionários Claretianos, fundada por Santo António Maria Claret, ou seja, foi o momento para dar a conhecer aos novos alunos que o CIC, enquanto Escola de matriz Cristã e Claretiana, tem uma Missão.


Seguiu-se um encontro com os elementos do Gabinete de Psicologia do CIC, assim como com os elementos do Projeto SER+.


Depois do lanche, foi o momento para os Tutores se apresentarem às respetivas turmas neste início de caminho. Deste encontro, ficou a certeza de que, a partir daquele momento, alguém caminhará ao lado dos alunos neste novo ano letivo - «Sozinho vai-se mais rápido, mas ACOMPANHADO vai-se mais LONGE».


Da parte de tarde, os alunos puderam ter contacto e conhecer todas as Atividades Desportivas oferecidas pelo Grupo Desportivo do CIC.


Devido ao número de turmas no 10.º ano (14), de forma a salvaguardarmos a saúde de todos, este esquema foi rotativo, ou seja, enquanto, no dia 14, sete turmas se dividiram entre Grupo Desportivo e atividades no CIC (manhã e tarde, respetivamente), no dia 15, fizeram o mesmo esquema as outras sete turmas, sendo que as que estiveram presentes no dia 14 ficaram em casa.


Estava, desta forma, dado o primeiro passo para o regresso de todos os nossos alunos dos restantes anos curriculares, que ocorreu no dia 16, onde tudo foi pensado ao pormenor para iniciarmos o ano em segurança e com esperança – um ano que queremos que seja mais um passo na construção de “Uma Escola de Futuro com Valor(es)”.


Para tal, é imprescindível que todos, sem exceção, cumpram com as indicações e orientações devidamente colocadas em todos espaços do Colégio e já divulgadas oportunamente, um trabalho pensado e executado ao pormenor. No entanto, o sucesso do mesmo depende da responsabilidade de todos e de cada um.


Votos de um excelente ano letivo, de sucesso, seguro e sereno e com saúde!

 

 

CIC

 

 

GALERIA DE IMAGENS