SER+ é Ser Mais Solidário

Bruno Ferreira, do 11.º QA
16/06/2021

No âmbito do Projeto SER+, as turmas do 11.º AD2, 11.º QA e 12.º QA realizaram uma recolha de alimentos com o objetivo de apoiar a Instituição “Porta Solidária”.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

O altruísmo daqueles que fazem parte da comunidade CIC culminou numa angariação significativa de alimentos não perecíveis que irão ajudar algumas pessoas e famílias mais necessitadas. Esta recolha foi feita em todas as salas e a adesão dos alunos foi muito expressiva.


A entrega destes alimentos ocorreu no passado dia 11 de junho, tendo os alunos Bruno Ferreira (11.º QA), Maria Abrantes e Carolina Loureiro (12.º QA) ido ao Porto, à Porta Solidária, acompanhados do Professor Ricardo Silva e do Professor Isidro Pinheiro.


Ao chegarmos, deparámo-nos com uma longa fila de pessoas que esperavam por uma refeição, o que se agravou nos tempos de pandemia que, atualmente, vivemos. Fomos recebidos pelo Padre Rubens, pároco da Paróquia da Nossa Senhora da Conceição - Marquês - que nos acolheu e agradeceu o donativo do Colégio Internato dos Carvalhos.


Efetivamente, este projeto foi para nós muito edificante, e ver todas aquelas pessoas, cuja pandemia obrigou a uma mudança radical de vida, foi, de facto, tocante.

 

 

Bruno Ferreira, do 11.º QA

 

 

GALERIA DE IMAGENS