RITA FERNANDES DOS SANTOS OBTEVE UMA MENÇÃO HONROSA NA VIII EDIÇÃO DAS OLIMPÍADAS DE ECONOMIA

Prof.ª Dorinda Oliveira
29/06/2021

Os alunos da área das Ciências Económicas participaram, mais uma vez, na VIII edição das Olimpíadas de Economia, promovidas pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra onde a aluna Rita Fernandes dos Santos obteve uma menção honrosa e representará Portugal nas “International Economics Olympiad” na Letónia.

blueimp Gallery
Veja todas as imagens na GALERIA DE IMAGENS disponível no fim desta página.

 

Este ano, participaram cento e vinte cinco alunos do Colégio, dos quais trinta e cinco passaram à fase regional. De salientar que apenas passavam à fase seguinte 25% dos alunos de cada Escola. Seguiram para a fase nacional apenas três, a Rita Fernandes dos Santos e a Rafaela Pinto Oliveira, do 12.º ano do curso de “Marketing” e Estratégia Empresarial, e o Pedro Andrade, do 11.º ano do curso de Contabilidade e Gestão. A Rita Fernandes dos Santos obteve uma menção honrosa, tendo passado para a fase internacional deste concurso e, por isso, representará Portugal, juntamente com mais quatro alunos, nas “International Economics Olympiad”, a decorrer na Letónia de 26 de julho a 1 de agosto. Como estamos numa situação de pandemia, estas serão “online”.


As “Olimpíadas da Economia - Une Dois Mundos” é um projeto inovador na área da ciência económica em Portugal que procura unir o mundo do ensino superior ao mundo do ensino secundário através do empreendedorismo na área da educação, reforçando o gosto pela ciência económica nos mais jovens e desenvolvendo um sentido crítico mais apurado relativamente à atualidade económica. Este ano, a VIII edição das “Olimpíadas da Economia” teve como tema “Portugal 2030”.


Assim sendo, muitos Parabéns ao CIC e, especialmente, à Rita Santos, almejando-lhe a melhor Sorte nas “Olimpíadas Internacionais de Economia”.

 

Prof.ª Dorinda Oliveira

 

GALERIA DE IMAGENS